Só Guerrero salva Cristóvão no Flamengo; Rodrigo Caetano diz que trabalho segue

6/7/2015 08:03

Só Guerrero salva Cristóvão no Flamengo; Rodrigo Caetano diz que trabalho segue

Só Guerrero salva Cristóvão no Flamengo; Rodrigo Caetano diz que trabalho segue
Cristóvão com pouco tempo para reagir Foto: Rafael Moraes / Agência O Globo

Um começo arrasador e um fim melancólico. Depois de dominar o Figueirense e abrir o placar com Alan Patrick, o Flamengo permitiu a virada ontem, no último minuto dos acréscimos, no Maracanã, e trouxe de volta o cenário de pressão e cobranças: 2 a 1. O técnico Cristóvão fica mais uma vez ameaçado por não conseguir dar regularidade ao time no Brasileiro. São cinco derrotas e três vitórias em oito jogos, com o time na 15ª posição.

Além do treinador, a revolta da torcida com o elenco ficou evidente, com jogadores como Marcelo Cirino e Paulinho hostilizados e o time chamado de sem vergonha. A próxima partida acontece na quarta-feira, contra o Internacional, na estreia de Paolo Guerrero, o salvador da pátria da vez.

— Isso (pressão) vai continuar enquanto a gente não ganhar mais posições. Era a grande oportunidade. Uma vitória nos daria tranquilidade. É um resultado muito frustrante — disse Cristóvão, avisando que usará o reforço peruano de imediato: — Ele está em forma, vinha jogando, tem chance de jogar sim. Não tem segredo.

O primeiro tempo do Flamengo foi de muitas chances criadas e pouca eficiência. Marcelo Cirino acertou a bola na trave no melhor lance. Mesmo assim, o time dominou e sequer foi ameaçado. O problema foram os passes errados. Insistindo pelo meio, a equipe errou 62 vezes na partida. O gol de Alan Patrick aconteceu aos dois minutos do segundo tempo, aproveitando um rebote de Everton.

O alívio não durou muito. Aos 15 minutos, Ricardinho cobrou falta pelo Figueirense e superou César, que pulou atrasado e falhou. O Flamengo se desorganizou completamente e não conseguiu fazer mais nada. Emerson, cansado e mal no jogo, perdeu a bola no campo de defesa e armou o contra-ataque do adversário. Fabinho arrematou e fez o gol da virada, calando o Maracanã, onde só se ouviram vaias dos torcedores. O técnico Cristóvão descartou entregar o cargo.

— Não tem a menor chance. Estamos trabalhando bem. Existe necessidade de resultado. Esse tipo de crítica parou com a vitória sobre o Joinville, agora não teve resultado e seguem as especulações. Tem que seguir trabalhando, sabendo que vai melhorar. No momento que não consegue essa regularidade, (o técnico) vai ser questionado.

Além de Cristóvão, o diretor Rodrigo Caetano também é criticado por sua condução do grupo. As críticas vão aumentar se os resultados não vierem com o elenco todo à disposição. Cáceres, Armero e Guerrero estão de volta. Marcelo Cirino está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo.

Com a corda no pescoço, o técnico Cristóvão disse que a responsabilidade é de todos e não só de Guerrero.

— Ele, como jogador de peso, vai ser cobrado. Mas todos serão — destacou.

Segue o sofrimento

Caetano banca Cristóvão

Diretor de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, assegurou ontem que o técnico Cristóvão seguirá no comando do Flamengo, pelo menos no que depender dele.

— No meu entendimento, o trabalho vai seguir. Não é por conta de pressão externa que vai mudar. Pelo menos enquanto não haja consenso no clube — afirmou ele.

Na avaliação do dirigente, o time rubro-negro começou bem o jogo no Maracanã e a derrota reflete como o futebol é imprevisível.

— O número de derrotas, ninguém imaginava. Não merecíamos o resultado. Fizemos boa parte do jogo no campo deles, saímos na frente. Só o futebol explica. Não existe merecimento. É quem aproveita as oportunidades — disse Rodrigo Caetano.

Emerson Sheik, foco dos holofotes depois de marcar o gol da vitória sobre o Joinville, escondeu-se após a lambança que gerou a virada do Figueirense no Maracanã. O atacante se calou, mas outros jogadores tentaram explicar o vexame de ontem.

— Acredito que a equipe deu uma desorganizada depois que sofreu o empate: — lamentou o lateral Ayrton: — Saímos no desespero para fazer o gol dentro de casa. No fim do jogo, acabamos nos desarrumando e sofrendo o gol. Não podemos dar esses vacilos dentro de casa.

Para Everton, o que aconteceu não é fácil de se explicar.

— A equipe estava bem no jogo e, no último lance, levou o gol. A fase é difícil, tem que dar a volta por cima.

790 visitas - Fonte: Extra Globo


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu