6/7/2015 13:21

Bom Senso e clubes fazem apelo para que MP do Profut seja votada

Movimento de atletas e presidentes de Flamengo e Atlético-PR pedem para questão sobre mudanças no voto nas federações seja levada a plenário para saber quais deputados são a favor ou contra a medida

Bom Senso e clubes fazem apelo para que MP do Profut seja votada

Coletiva do Bom Senso nesta segunda-feira, em São Paulo (Foto: Fábio Suzuki)

O Bom Senso reuniu os presidentes de Flamengo e Atlético-PR na manhã desta segunda-feira, 06, para fazer um apelo para que a MP do Profut seja colocada para votação em plenário amanhã, em Brasília. A iniciativa do movimento de atletas e clubes deve-se ao receio de que análise da proposta seja adiada mais uma vez, o que colocaria em risco a medida cuja validade se encerra no próximo dia 17.

Além do diretor-executivo do Bom Senso, Ricardo Borges, participaram do evento os presidentes do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, e do Atlético-PR, Mário Celso Petraglia. O mandatário do Corinthians, Roberto de Andrade, também foi convidado mas não compareceu.

- Gostaria de fazer um apelo ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha, para que a questão pendente em relação à MP seja colocada para votação para que possamos conhecer quem são os deputados que são favoráveis ou contra esse modelo de votos nas federações - afirmou o presidente do Flamengo.

No texto da MP do Profut, foi inserido um artigo que altera o sistema de votos dos clubes nas eleições para as federações considerando a tradição de cada clube e não igualando a pesos iguais times grandes com amadores. Na semana passada, após acordo entre governo, parlamentares, clubes e CBF, o deputado Marcelo Aro (PHS-MG) colocou a mudança dos votos para discussão em plenário, iniciativa que culminou no adiamento da votação da MP do Profut para esta semana.

- Já há um acordo entre os deputados, clubes, governo e atletas e não podemos deixar que a MP perca sua validade com esse alto grau de consenso - afirmou o diretor-executivo do Bom Senso.

- A federação paranaense não é exceção e há 30 anos vivemos com o mesmo sistema e o mesmo grupo à frente da entidade. E o pior cenário para os clubes é a MP caducar - comentou o presidente do Atlético-PR.

1827 visitas - Fonte: LanceNet!


VEJA: Dedé no Flamengo? Checamos!


CONFIRA: Após sondagens, Flamengo recua e avalia permanência de Arão no clube
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã - PFC
Flamengo
São Paulo

Último jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Mané Garrincha
Flamengo
4 1
Defensa y Justicia