3/4/2013 09:01

Interdição do Engenhão pode afetar negociação do Flu pelo Maracanã

Além de problemas de receita, fechamento do estádio pode interferir em acordo com empresa interessada na concessão do Maior do Mundo. Poder de barganha diminui

Interdição do Engenhão pode afetar negociação do Flu pelo Maracanã

Não é só o Botafogo que lamenta o fechamento do Engenhão. A interdição do estádio deverá causar grandes prejuízos ao Fluminense. Além das receitas do clube com bilheteria, outro ponto que pode ser afetado é o processo de negociação com as empresas interessadas na licitação do Maracanã.

O Fluminense estava em estágio avançado nas tratativas com uma das candidatas à concessionária do novo estádio. Realidade bem distinta de pouco mais de duas semanas atrás, quando um acerto parecia pouco provável. Porém, a mudança no cenário devido à interdição do Engenhão pode alterar a proposta (já acordada). O clube chegou inclusive a enviar um e-mail para a Prefeitura do Rio, questionando sobre a situação, mas não obteve resposta.

Dentro das Laranjeiras a opinião é de que o Flu foi o grande prejudicado na história, já que perdeu poder de barganha nas negociações pelo Maracanã. Sem o João Havelange como opção, a pressão é maior para o acerto com uma das interessadas no Maior do Mundo, caso o clube queira mandar os jogos em estádios com capacidade e localização compatíveis ao interesse da torcida.

Além disso, há uma ala no Botafogo que defende a devolução do Engenhão, o que aumentaria a concorrência. É pouco provável que a futura concessionária não sele um acordo com o Flamengo, enquanto que o Vasco pode contar com a opção de São Januário.

– Falta bom senso nessa questão de estádio no Rio de Janeiro. É ruim para cidade, para o estádio e afeta o desenvolvimento dos clubes – afirmou o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, ao L!Net.

A partir do dia 11, a empresa vencedora da licitação do Maracanã terá um prazo de 90 dias para fechar acordo com dois grandes clubes do Rio. Muitas das concorrentes estão insatisfeitas com o edital que, além dessa obrigação, cobra a construção de um centro de treinamento de natação e um de atletismo. O estádio passou a ser prioridade para o Fluminense, após a solução da questão CT.

3246 visitas - Fonte: Lance!


CONFIRA: “Colocamos em prática no campo”, Rodrigo Muniz revela conversa com Maurício Souza antes do jogo

VEJA: “É um dos melhores atacantes do mundo”, Em documentário, Jorge Jesus rasga elogios a Gabigol













Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Domingo - 18:00 - Maracanã -
Flamengo
Fluminense

Último jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Macaé
0 2
Flamengo