7/7/2015 21:10
Produtos falsificados relativos ao Fla são apreendidos na Uruguaiana
Operação da Polícia Civil começa nesta terça-feira, e escritório contratado pelo Rubro-Negro recolhe alto número de materiais falsificados no Centro do Rio
Produtos falsificados relativos ao Flamengo apreendidos na Uruguaiana, no Centro do Rio (Foto: Reprodução)
Uma grande operação da Polícia Civil, batizada de Jerichó, teve início nesta terça-feira no mercado popular da Uruguaiana, no Centro do Rio de Janeiro. O objetivo é fiscalizar a venda de produtos piratas no local, que fica ocupado até sexta-feira por policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) - mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 5ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça para a investigação de 1.100 boxes. Um escritório que trabalha para o Flamengo desde 2013 participou da ação, e muitos produtos não licenciados vinculados ao Rubro-Negro foram apreendidos.
- A gente vem combatendo pirataria de uma maneira forte desde 2013, e essa operação é uma das maiores em termos de volume. Não temos a quantificação do que foi apreendido de material referente ao Flamengo, mas foi muito grande - disse Bernardo Accioly, diretor jurídico do Fla.
Accioly agrega que essa fiscalização é feita pelo Flamengo desde a entrada da atual diretoria, em 2013. O trabalho não é restrito a camelódromos, mas também a porta de estádios e lojas. Esse monitoramento tem abrangência nacional.
A atuação do escritório contratado pelo Flamengo é feita da seguinte maneira: vai à loja que vende produto não licenciado ou nas que vendem produtos oficiais sem autorização, compra o produto e em seguida a autua com o intuito de que o infrator pague uma multa e se obrigue a não comercializar mais esse tipo de mercadoria falsificada.
A fiscalização é sem custos para o Flamengo, pois é feita uma partilha quase que equânime da receita gerada pelas multas. Em 2014, inclusive, parte do dinheiro oriundo dessas punições a quem comercializa pirataria permitiu ao clube comprar materiais novos de escritórios para a sala do departamento jurídico rubro-negro na Gávea.
1874 visitas - Fonte: Globoesporte
VEJA TAMBÉM
- Flamengo se reapresenta sob protestos e pressão sobre Filipe Luís
- Lanús provoca Paquetá após conquista da Recopa
- Flamengo irá poupar quatro titulares para semifinal do Carioca
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -