Mudança de atitude do time garantiu permanências de Cristóvão e Caetano no Flamengo

8/7/2015 08:47

Mudança de atitude do time garantiu permanências de Cristóvão e Caetano no Flamengo

Mudança de atitude do time garantiu permanências de Cristóvão e Caetano no Flamengo
Cristóvão Borges está há oito jogosà frente do Flamengo


A derrota de 2 a 1 diante do Figueirense, no Maracanã, pôs novamente o futebol do Flamengo em discussão reunião semanal do conselho diretor do clube, na Gávea. A pressão continua forte sobre o técnico Cristóvão Borges e o diretor Rodrigo Caetano. Mas já esteve maior após a derrota de 1 a 0 para o Vasco. De lá para cá, nas partidas contra Joinville e Figueirense, a diretoria avaliou que, de fato, houve uma mudança de atitude dos jogadores. Com isso foi sacramentada a decisão de não modificar o comando do futebol mesmo com a derrota no último domingo.

A avaliação interna também leva em conta a chegada de jogadores para encorpar ao time, casos do atacante Guerrero, apresentado nesta terça-feira, do lateral-esquerdo Armero, ainda resolvendo problemas contratuais, do volante Cáceres, antes na Copa América, e do goleiro Paulo Victor, em recuperação de uma fratura no tornozelo direito. A diretoria reforçou a ideia de cobrar de Rodrigo Caetano uma mudança de postura de elenco. Ao chegar ao clube, o peruano Guerrero deu uma demonstração de apoio ao dirigente na entrevista coletiva.

"Estou muito feliz em chegar nesse clube tão grande. Vou dar tudo de mim para melhorar e nesse ano conseguirmos alguma coisa importante. E também agradecer ao Rodrigo Caetano pelo esforço na minha contratação", disse Guerrero.

A limpeza no elenco, nos moldes de 2014, quando Felipe, Elano e André Santos acabaram afastados ao mesmo passo em que Ney Franco foi demitido do comando técnico, portanto, perdeu força. O único pecado que pode voltar a pressionar Cristóvão, Rodrigo Caetano e os atletas seria a volta da apatia demonstrada diante do Vasco.

Chegada de mais reforços é improvável

Depois da apresentação de Guerrero e da chegada de Emerson Sheik, o Flamengo pensava em contar ainda com o volante Elias, do Corinthians. No entanto, o clube não conseguiu convencer o atleta a aceitar a oferta.

Além disso, a diretoria rubro-negra tampouco teve êxito em negociar mais jogadores para aliviar a folha salarial e abrir espaço para um salário de alto gabarito para o volante corintiano. Por enquanto, a tendência é de que o elenco atual feche a temporada.

855 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- Arrascaeta e Cebolinha reforçam Flamengo para retorno na Libertadores
- Flamengo treina no Rio antes de viagem para São Paulo.
- Flamengo reavalia Viña e De la Cruz para partida contra Bragantino




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu