Flamengo quebra tabu em estreia de Guerrero e Cristóvão elogia reforço: ‘O que estamos precisando’

9/7/2015 09:57

Flamengo quebra tabu em estreia de Guerrero e Cristóvão elogia reforço: ‘O que estamos precisando’

Flamengo quebra tabu em estreia de Guerrero e Cristóvão elogia reforço: ‘O que estamos precisando’
Guerrero Foto: Terceiro / Agência O Globo

O Flamengo esperou seis meses para contratar um reforço que resolvesse e Paolo Guerrero precisou de dez minutos para provar que pode valer a pena o investimento de mais de R$ 40 milhões. O atacante marcou um gol, deu passe para Everton em outro na vitória de 2 a 1 sobre o Internacional, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, e já virou protagonista de uma possível reação do time no Campeonato Brasileiro.

O Rubro-negro chega à décima terceira posição, com 13 pontos, e se afasta da zona de rebaixamento após uma bela apresentação, com direito até a olé no final. O Flamengo não vencia fora de casa há 13 anos, desde 2002, ou 28 partidas. O técnico Cristóvão elogiou o reforço.

— Foram dois dias desgastante para ele, mas ele é bem dotado, sabíamos que poderíamos contar com ele. A característica dele ajuda a equipe e dá muito o que estamos precisando. Ele é um jogador que preocupa muito o adversário, prende a bola no ataque, faz a equipe sair de trás, facilita para os companheiros, além de ser finalizador e ter grande presença de área — exaltou o técnico.

No próximo domingo, contra o Corinthians, no Maracanã, no entanto, Guerrero não deve estar em campo diante do ex-clube, conforme previsto em acordo verbal entre os dois presidentes. Antes de sua estreia no Maracanã, dia 18, contra o Grêmio, o peruano fará sua segunda partida pelo Flamengo na próxima quarta-feira, contra o Náutico, mas pela Copa do Brasil.

A estrela de Guerrero brilhou tanto que até a escalação surpresa Cristóvão surtiu efeito. Questionado, o técnico arriscou e viu sua opção dar certo. Mesmo sem treinar com três volantes, Cáceres entrou entre os titulares e Alan Patrick foi para o banco, alteração que deu consistência defensiva. A situação ficou ainda mais controlada depois do gol, logo aos dez minutos. Jorge inverteu para Canteros, impedido, escorar de cabeça para o meio da área, e Guerrero entrou de sola empurrando para o gol.

O primeiro tempo foi de domínio do Flamengo, que conseguiu ficar com a bola e diminuir os espaços do Internacional. Enquanto isso, Guerrero segurava a bola na frente e o time criava outras opções, especialmente na bola aérea.

No segundo tempo, o Flamengo ampliou com toque de classe de Guerrero. Sheik arrancou, o peruano fez belo pivô e Everton ficou livre para ampliar. O Internacional pressionou e descontou aos 47 minutos, mas a festa já tinha um protagonista. O Guerrero do Flamengo.

— O time jogou bem, concentrado, não deu espaço. Sabia do elenco que temos, sempre tive confiança, fizemos um grande trabalho. Não imaginei que ia fazer o gol, mas precisávamos ganhar, o time precisava de confiança, e foi um começo — afirmou Guerrero.

801 visitas - Fonte: Extra Globo


VEJA TAMBÉM
- Flamengo goleia Santos por 7 a 0 em partida do Brasileirão Feminino
- Relatório aponta irregularidade no segundo gol do Botafogo contra o Flamengo.
- Flamengo segue em negociações para renovação de contrato com Gabigol.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu