Jogador do Fla, brasileiro nascido nos EUA e Raulzinho no caminho da NBA

10/7/2015 08:19

Jogador do Fla, brasileiro nascido nos EUA e Raulzinho no caminho da NBA

Brasil terá três representantes na liga de verão de Las Vegas, a mais importante do período de férias da liga. Jogos começam nesta sexta-feira e trio deve estrear sábado

Jogador do Fla, brasileiro nascido nos EUA e Raulzinho no caminho da NBA
Felício em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Figueras / FIBA Americas)

As ligas de verão da NBA, principal organização do basquete americano, são utilizadas, principalmente, para calouros terem uma chance de adaptação. No entanto, para muitos jogadores que participam dessas competições, que ocorrem no período de férias, é uma oportunidade de buscar melhores condições de trabalho e, muitas vezes, uma porta de entrada para atuar na melhor competição da modalidade no mundo.

Os brasileiros Cristiano Felício, que tem contrato com o Flamengo, Scott Machado, ex-Kavel, da Estônia, e Rauzlinho são os representantes do país na competição. Eles disputarão a liga de Las Vegas, considerada a mais importante do período, defendendo Chicago Bulls, Washington Wizards e Utah Jazz, respectivamente.
- Todos que estarão na liga têm o mesmo objetivo: mostrar o seu melhor. E esse é o meu também. Quero jogar e mostrar o meu basquete no tempo que tiver de quadra. Estou com uma expectativa muito boa, espero que possa jogar muitos minutos, estou motivado, com muita
vontade e confiança - afirmou Felício.

Outras duas ligas já estavam sendo realizadas em Orlando e Utah. A de Las Vegas começa nesta sexta-feira, com a participação de 24 times e duração de 11 dias. Os brasileiros entram em quadra apenas no sábado. Felício vai jogar pelos Bulls contra o Minnesota Timberwolves, às 19h30 (de Brasília), enquanto Scott terá o Phoenix Suns pela frente, às 19h (de Brasília).

- O tempo na Estônia foi bom. Deu para eu voltar a jogar como fazia quando saí da faculdade. Ganhei confiança para tentar novamente entrar na NBA. O pessoal de Washington soube como eu estava na Europa e quis me ver de perto para avaliar - afirmou Scott, de 25 anos, americano filho de brasileiros, que já defendeu a seleção brasileira e atuou por Houston Rockets, time pelo qual fez sua estreia na NBA, e Golden State Warriors sem ter muitos minutos em quadra.


Scott Machado nos tempos de universitário nos Estados Unidos (Foto: Agência Getty Images)

Felício vai encarar pela primeira vez uma liga de verão da NBA. Aos 23 anos, o jogador vem atuando pelo Flamengo, onde conquistou títulos importantes, mas na maior parte das vezes como reserva do americano Jerome Meyinsse, que também inicia nesta sexta-feira a disputa de um torneio em terras americanas que vale o prêmio de US$ 1 milhão (R$ 3,25 milhões). Com a camisa dos Bulls, terá a chance de mostrar se tem condições de evoluir jogando nos Estados Unidos.

Fiz dois treinos em Chicago e a experiência foi muito boa. Havia muitos assistentes, mas o novo técnico dos Bulls (Fred Hoiberg) era quem estava orientando e dando o treinamento. Agora é
deixar tudo o que tenho dentro em quadra. Chicago é uma franquia de muita tradição, de uma história de títulos e ídolos. Muitos grandes nomes já vestiram a camisa dos Bulls, muitos astros
defendem a equipe hoje, é um dos times de mais torcida e vitoriosos da NBA.


Raulzinho assina com o Utah Jazz para atuar na próxima temporada da NBA (Foto: Reprodução/Twitter)

Raulzinho foi o último a definir a sua situação. Na noite de quinta-feira, ele assinou contrato com o Utah Jazz. O armador atuava pelo Murcia, da Espanha, e havia deixado os treinamentos com a seleção brasileira que vai aos Jogos Pan-Americanos de Toronto para se apresentar ao novo time.

Ao contrário de Felício e Scott, Raulzinho não precisa correr atrás de uma chance, já que assinou contrato garantido para esta temporada. Os outros dois estão com os times apenas para a disputa da liga de verão, inicialmente.

O Brasil conta na NBA com Nenê, dos Wizards, Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers, Leandrinho, do Golden State Warriors, Tiago Splitter, do Atlanta Hawks, e Lucas Nogueira e Bruno Caboclo, do Toronto Raptors.

1220 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- EMPATE HERÓICO! Flamengo sai perdendo, mas De la Cruz dá passe de cinema para Bruno Henrique arrancar empate fora de casa
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu