Sem Guerrero, sem ataque: Flamengo não tem homem-gol e deve improvisar Cirino outra vez

11/7/2015 07:42

Sem Guerrero, sem ataque: Flamengo não tem homem-gol e deve improvisar Cirino outra vez

Sem Guerrero, sem ataque: Flamengo não tem homem-gol e deve improvisar Cirino outra vez
Sem Guerrero, o Flamengo não tem um homem-gol substituto. O novo reforço, que não treinou ontem nem treinará hoje, pois organiza sua mudança para o Rio, também não enfrenta o Corinthians amanhã, e não há hoje reposição para ser a referência no ataque.

Eduardo da Silva se despediu do clube ontem, em visita ao Ninho do Urubu, e rescindiu seu contrato para voltar ao Shakhtar, da Ucrânia. O atacante Nixon, por sua vez, agravou o seu drama. O jovem rompeu o tendão patelar do joelho esquerdo na última quarta-feira, foi operado e só retorna às atividades na temporada 2016.

Para o clássico de amanhã contra o Corinthians, no Maracanã, o técnico Cristóvão deverá usar Marcelo Cirino na função de centroavante. Na verdade, o jogador deve atuar aberto por um lado e ter a companhia de outro velocista, provavelmente Gabriel, que concorre com Paulinho para a vaga. Outra possibilidade é adiantar Everton para atuar ao lado de Cirino, mantendo os três volantes — Cáceres, Jonas e Canteros — e Alan Patrick na criação.

O Flamengo se desfez recentemente de Alecsandro, negociando-o com o Palmeiras. O jogador ainda é o artilheiro do clube na temporada, com onze gols. Douglas Baggio é opção, mas o jovem disputa o Brasileiro Sub-20.

Na defesa, Cristóvão tem a ausência de Samir, ainda machucado, mas terá Armero à disposição, e terá que definir se o jovem Jorge volta para a reserva, mesmo tendo correspondido bem. O zagueiro Marcelo falou sobre a proteção à defesa.

— Caceres e Jonas são praticamente da mesma característica, é uma segurança total para a defesa. Não sei o que o Cristóvão tem em mente, mas se jogarem vai dar mais segurança contra o Corinthians — disse o zagueiro.

O jogador lembrou que, desde a época do técnico Vanderlei Luxemburgo, a fase ruim era vista como oportunidade de fazer o simples. E é assim que o time vai enfrentar o Corinthians, sem Emerson e Guerrero.

— Desde quando o Vanderlei estava aqui, ele chegou em momento difícil, dizia que a simplicidade ia fazer a gente sair dessa situação. Nesse início ruim de campeonato, todo mundo chegou num consenso de que seria o mais simples possível — revelou o jogador.

O problema é que fazer gol não tem sido simples para o ataque do Flamengo.

1571 visitas - Fonte: Extra


VEJA TAMBÉM
- Arrascaeta e Cebolinha reforçam Flamengo para retorno na Libertadores
- Flamengo treina no Rio antes de viagem para São Paulo.
- Flamengo reavalia Viña e De la Cruz para partida contra Bragantino




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu