Sem nenhuma dificuldade, Corinthians atropela o Flamengo no Maracanã

12/7/2015 18:24

Sem nenhuma dificuldade, Corinthians atropela o Flamengo no Maracanã

Rubro-Negro teve o desfalque de Emerson Sheik e Guerrero. O peruano chegou a assistir a partida deste domingo de um camarote do Maracanã e viu a vitória do seu ex-clube

Sem nenhuma dificuldade, Corinthians atropela o Flamengo no Maracanã
Elias marca contra o Fla e comemora com discrição (Foto:Wagner Meier)

Principal estrela do Flamengo, até pouco tempo protagonista do Corinthians, Paolo Guerrero ficou de um camarote no Maracanã e assistiu, na tarde deste domingo, a derrota de sua atual equipe para seu ex-time, por 3 a 0. O peruano ficou fora da partida por conta de um acordo entre os clubes - assim como Emerson Sheik - e fez muita falta ao Flamengo.

Com a vitória, o Corinthians chegou aos 26 pontos e ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Flamengo segue em crise com 13 pontos - a metade do rival -, na 14ª posição da tabela. As duas equipes voltam a campo no próximo sábado. De novo no Maracanã, o Flamengo recebe o Grêmio. O Corinthians, no Itaquerão, enfrenta o Atlético-MG.

A superioridade do Corinthians foi incontestável desde o início da partida. Em casa, o Flamengo, mais uma vez, apresentou diversos problemas de marcação. Criação de jogadas do Rubro-Negro foi nula. Vagner Love, Jadson, Elias, Renato Augusto e companhia não tiveram nenhum tipo de problema para chegar até o goleiro Cesar. A diferença técnica foi gritante.

Das arquibancadas, torcedores do Flamengo perderam a paciência - e com razão - ainda no primeiro tempo. As primeiras vaias foram aos 25 minutos.

Em jogada com participação de Jadson e Vagner Love, Elias aproveitou falha de Cesar e abriu o placar para o Corinthians. No último lance da etapa inicial, nova falha da defesa carioca com Wallace, que deixou um buraco na zaga. Oportunista, Uendel aproveitou passe de Renato Augusto e estufou as redes do Fla: 2 a 0.

No banco de reservas, o técnico Cristovão Borges não sabia o que fazer. A escolha de Marcelo Cirino e Gabriel como substitutos de Guerrero e Emerson Sheik definitivamente não deu certo. Se o Corinthians pressionasse, poderia ter saído do Maracanã com um placar mais elástico - Malcom que o diga com a bola que acertou na trave do Flamengo. De tanto pressionar, aos 17 do segundo tempo, Jadson aproveitou excelente passe de Elias e colocou o terceiro gol no placar para a sua equipe.

Apático, o Flamengo não mostrou poder de reação. Nem com as substituições, como entradas de Paulinho e Alan Patrick, o técnico Cristovão Borges conseguiu fazer a sua equipe jogar. Em um lance isolado, aos 30 minutos, o auxiliar Rafael da Silva Alves assinalou impedimento em um gol de Jonas, de maneira errada, o que seria o tento de honra do Rubro-Negro. Vitória merecida para o Corinthians. Feito que provou a dependência do Flamengo em contar com Guerrero e Sheik. Assim, não conseguirá ir para a frente...

705 visitas - Fonte: Lancenet


VEJA TAMBÉM
- Arrascaeta e Cebolinha reforçam Flamengo para retorno na Libertadores
- Flamengo treina no Rio antes de viagem para São Paulo.
- Flamengo reavalia Viña e De la Cruz para partida contra Bragantino




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu