Dirigentes se calam após derrota, e Cristóvão volta a ficar na berlinda no Flamengo

13/7/2015 08:06

Dirigentes se calam após derrota, e Cristóvão volta a ficar na berlinda no Flamengo

Dirigentes se calam após derrota, e Cristóvão volta a ficar na berlinda no Flamengo
Cristóvão lamenta os erros do Flamengo no jogo contra o Corinthians, no Maracanã. Foto: Márcio Alves

Ao deixar o auditório do Maracanã após mais uma entrevista coletiva, Cristóvão cochichou algo no ouvido do presidente Eduardo Bandeira de Mello. Em troca, ganhou um abraço tímido, quase envergonhado, e um tapinha nas costas. O gesto é simbólico no sentido de que mostra como o apoio que o treinador tem para se manter no cargo é cada vez mais frágil. A cada segunda-feira, dia de reunião do conselho gestor, ele fica mais ameaçado.

O comportamento do presidente e do diretor de futebol Rodrigo Caetano neste domingo, após o jogo, mostraram como a situação de Cristóvão é delicada. Sentado no auditório durante a fala do treinador, Bandeira deixou o local antes que a entrevista terminasse — com isso, escapou do assédio dos jornalistas.

Minutos depois, já na zona mista, ele e Caetano passaram sem falar com a imprensa. Postura diferente da de uma semana atrás, quando o executivo encarou os microfones após a derrota para o Figueirense para dizer que o trabalho seria mantido.

Sem ninguém da diretoria disposto a assegurá-lo no cargo publicamente, Cristóvão foi o único a falar sobre sua situação e a do próprio time, que segue em crise. O técnico puxou para si a responsabilidade por mais uma derrota, a sexta da equipe sob o seu comando.

— O erro é meu quando a equipe perde porque sou eu o responsável. Eu que escolho, eu que escalo. Os jogadores estão ali para cumprir o que determino. Traçamos estratégias a cada jogo. Às vezes eles são felizes em executá-las; e, às vezes, por coisas que envolvem uma partida de futebol, não. Mas a responsabilidade maior é minha.

Tempo para consertar os erros é algo de que o Flamengo não conta. O time já se reapresenta nesta segunda no Ninho do Urubu, onde se prepara para o jogo contra o Náutico, pela Copa do Brasil. Na terça, os jogadores viajam para Recife, local da partida de quarta. Num duelo que vale a sobrevivência da equipe na competição, o técnico Cristóvão não poderá contar com o lateral-direito Ayrton e o meia Alan Patrick, que já atuaram na competição pelo Palmeiras.

— Temos jogadores para substituir eles — tenta tranquilizar Cristóvão, que aposta todas as fichas na reação do time no duelo na capital pernambucana, com grande potencial de ser o seu último em caso de eliminação:

— Com toda certeza reagiremos na próxima partida. Porque temos condições.

O treinador, que já não conta com apoio sólido dentro do clube, também perdeu quem o segure fora dele. Neste domingo, os torcedores o vaiaram e o chamaram de burro (sem contar os palavrões impublicáveis).

— A reação da torcida é compreensível. Em casa, independentemente de qualquer coisa, não tem como ficar satisfeito com um 3 a 0. O torcedor tem direito de manifestar indignação. Até porque estamos aqui para trazer resultados positivos. E temos oscilado bastante — admitiu Cristóvão.

2588 visitas - Fonte: Extra Globo


VEJA TAMBÉM
- EMPATE HERÓICO! Flamengo sai perdendo, mas De la Cruz dá passe de cinema para Bruno Henrique arrancar empate fora de casa
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Não aguento tanta mediocridade um time insistir em jogar com 3 volantes. Se tornando um time imprevisivel. Além do mais 3 vol. No meio se batendo com a bola na indecisão de quem vai marcar sendo um time feio. E o que é mais repugnante que a caracteristicas do time é de velocidade e o tecnico sabe disso e coloca o time para jogar no 4 4 2 fazendo com que os pontas venha até o meio para ajudar a criar sendo que temos meias no elenco e quando entrar jogam bem. Mais insistem em colocar 3 volantes ridículo.
Na quarta o fla não vai poder contar com o Ayrton e nem com o Allan Patrick espero que ele não seja burro mais uma vez pq vai ter Guerrero e o Sheik e repetir essa insanidade de 3 volantes e nem coloque o limitado L. ANTÔNIO na lateral direita pelo amor de Deus. 
Pra mim o time tinha que ir assim
César 
Pará, Marcelo, Wallace, Everton (Jorge)
Jonas, Canteros, Arthur Maia 
Cirino, Sheik e Guerrero 
Deixa o Luiz Antônio no banco esse sub- marino. O cara é novo e é uma priguica até para andar é sem vontade ainda mais correr
O Wallace nem era para ser titular quanto mais capitão. A braçadeira é do Sheik. 
Para mim a zaga titular é Bressan e Samir

Meia culpa eh da diretiria que contratou muito mal este com excessao do guerrero,e foram na do luxa achando que o flamengo tem time pra brigar no g4,e eh so ver o atropelamento q tomamos qnd pegamos um time grande,nem em casa ganhamos,sera assim contra palmeiras,sao paulo,santos,cruzeiro,gremio.....nosso time eh muito inferior a estes,so temos o guerrero,e ele sera convocado pra selecao dele varias vezes no ano,e sera isso sempre,ja estamos dependentes dele por conta da diretoria e tecnico burros!!!!!!fora cristovao,vem oswaldo de oliveira!!!!manda embora logo antes q seja tarde diretoria!!!!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu