Mais posse, menos resultados: Fla só venceu uma com o domínio da bola

15/7/2015 13:53

Mais posse, menos resultados: Fla só venceu uma com o domínio da bola

Em contrapartida, foi superior no quesito em cinco de suas oito derrotas - exceções foram contra São Paulo e Cruzeiro

Mais posse, menos resultados: Fla só venceu uma com o domínio da bola
(Foto: Globoesporte.com)

A posse de bola é fundamento básico para as vitórias no futebol. Grandes esquadrões como o Barcelona dos últimos anos e o Flamengo de Zico sempre trataram a redonda com carinho e não gostavam de dividi-la com seus rivais. Mas o Fla do Brasileiro de 2015 não faz da supremacia territorial a chave para os triunfos. Na verdade, executa o contrário. Só saiu de campo vitorioso em um jogo no qual terminou com mais posse: na sexta rodada, quando registrou 56% nos 1 a 0 sobre a Chapecoense.

São oito derrotas no Brasileirão 2015, e o Flamengo não teve mais a bola no pé do que os adversários em apenas duas dessas, contra São Paulo e Cruzeiro, registrando 48% em ambos os jogos.

Os menores índices foram registrados contra Internacional (41%) e Joinville (38%), confrontos vencidos pelo Rubro-Negro e nos quais claramente se propôs a contra-atacar seus adversários.

Perguntado a respeito do histórico, o atacante Emerson Sheik ficou surpreso com os números, mas afirmou que uma sequência de resultados positivos pode mudar o panorama.

- Eu cheguei há pouco tempo no clube, tenho três semanas e talvez há algo que no futebol a gente chama de "nada dar certo". A partir do momento que as coisas começarem a acontecer, vai ter um efeito contrário. Sinceramente não sabia (que o Flamengo vem superando os rivais na posse de bola), pena que tenha tanta posse e não consiga concluir em gols e conseguir naturalmente nas vitórias. A gente está ciente de que o trabalho tem sido feito da melhor maneira, do empenho imenso dos atletas e de que a comissão se esforça ao máximo para dar o melhor trabalho pra gente.

Nesta quarta-feira, o Flamengo vira a chave do Campeonato Brasileiro para a Copa do Brasil - enfrenta o Náutico, às 22h, na Arena Pernambuco. Na segunda competição mais importante do calendário nacional, a estatística se inverte. Diante de adversários mais modestos tecnicamente, o Flamengo teve mais de posse de bola em todos os jogos.

Confira abaixo:

Brasil de Pelotas (ida: 2 a 1 - 63%/volta: 2 a 0 - 65%)
Salgueiro (2 a 0 - eliminou o jogo de volta: 62%)
Náutico (ida: 1 a 1 - 60%)

723 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu