Resultados e atuações já mostram um Fla dependente de Guerrero e Sheik

16/7/2015 08:21

Resultados e atuações já mostram um Fla dependente de Guerrero e Sheik

Time ganhou em vários aspectos nas duas partidas onde os dois estiveram em campo juntos: entrosamento, qualidade técnica, poder de finalização, respeitos dos rivais, etc.

Resultados e atuações já mostram um Fla dependente de Guerrero e Sheik
Náutico e Flamengo (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

O Flamengo já tinha melhorado um pouco com a chegada de Emerson, mas foi a partir da entrada de Guerrero, até pelo nível de entrosamento entre eles e pelo fato de um ficar mais forte na presença do outro, que o time subiu consideravelmente o nível das atuações. E conseguiu os resultados. Em duas partidas com a dupla, o Rubro-Negro obteve duas importantes vitórias, a primeira pelo Campeonato Brasileiro (2 a 1 sobre o Internacional em Porto Alegre) e a segunda pela Copa do Brasil (2 a 0 sobre o Náutico em Recife, garantindo classificação às oitavas). É claro que é cedo para fazer análises mais profundas, mas basta comparar essas duas performances ao jogo que o time fez no derrota por 3 a 0 para o Corinthians - sem Guerrero e Sheik - para concluir que já vai se configurando no Flamengo uma dependência dos dois.

O ganho com eles em campo ocorre em diferentes quesitos. A equipe passa a ter mais entrosamento na frente, por conta dos anos em que eles jogaram juntos no Corinthians, qualidade técnica indiscutível no ataque, um poder de finalização bem maior, assiduidade nas investidas ofensivas, um jogo aéreo mais eficiente (com Guerrero) e mais respeito por parte dos adversários, que, pelo currículo dos dois, não olham para eles da mesma maneira que olham para atacantes comuns. Talvez um dos aspectos mais importantes, o Fla passa a ter quem segure a bola na frente, coisa que não vinha acontecendo. Guerrero faz muito bem a função e, com calma, chama o time para atacar de forma mais organizada. E a dupla, por ser "cascuda", também chama a responsabilidade para si, deixando os demais jogadores mais à vontade nessas situações de pressão, como é a vivida hoje pelo Flamengo.


Poder ofensivo: Fla jogou assim contra o Náutico após a lesão de Jonas (Foto: GloboEsporte.com)

- Eles têm experiência aliada a qualidade. Isso pesa em qualquer time. São experientes, acostumados a todo tipo de situação, têm qualidade e impõem respeito. Além de preocupar o adversário, isso dá tranquilidade para o companheiro que joga ao lado. É fato que a equipe teve um bom rendimento nas partidas em que eles jogaram juntos - concordou Cristóvão Borges após a vitória sobre o Náutico na Arena Pernambuco.

Quando o Flamengo joga com Guerrero e Sheik, parece que todos os jogadores elevam sua qualidade técnica. Isso porque as jogadas são mais bem aproveitadas e saem com mais naturalidade e as tabelas são executadas com mais precisão. Contra o Corinthians, o Rubro-Negro não pôde contar com eles por conta de um acordo feito com os paulistas, ex-clube da dupla, e perdeu suas maiores referência. Os ataques até saíram, mas de forma desordenada, e a equipe não ofereceu perigo ofensivo ao Timão, que soube aproveitar os espaços deixados no campo e venceu com facilidade por 3 a 0.


Formação contra o Corinthians, sem Guerrero e Sheik (Foto: GloboEsporte.com)

- Jogadores como eles vão fazer falta em qualquer equipe. São jogadores experientes, de muita qualidade e vivência. Fariam falta em qualquer time, e para nós não é diferente - disse Cristóvão.

Marcelo Cirino é um exemplo de jogador que evoluiu na presença de Guerrero e Sheik. Jogando com Gabriel e Everton diante do Corinthians, o camisa 7 pouco fez e saiu de campo vaiado pelos torcedores. Já contra o Náutico, na presença da dupla, encaixou-se no esquema e foi parte importante para que as jogadas fluíssem mais. Tanto que participou dos dois gols, o primeiro de Jorge, com um passe calcanhar para Canteros, que encontrou Emerson, que por sua vez passou para Everton deixar o lateral em condição de marcar; e o segundo de Guerrero, dando lindo passe para o peruano matar o contra-ataque e a partida: 2 a 0.

Guerrero e Sheik são as grandes esperanças da torcida rubro-negra para melhorar a fase vivida pelo Fla. São também o grande trunfo de Cristóvão para que a equipe consiga, enfim, emplacar uma série de vitórias e se afastar de vez da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Os dois estarão em campo neste sábado, às 18h30, contra o Grêmio. Será, inclusive, a estreia do peruano no Maracanã. Com a dupla na ativa, é fato que a situação muda de figura.

1135 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Flamengo descobre informantes em festa que resultou na punição de Gabigol
- Indiferença do elenco e fim de ciclo: Bastidores da punição a Gabigol no Flamengo
- Desconfiança em relação a Gabigol cresce no Flamengo, afastando a possibilidade de sua permanência



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar