20/12/2012 15:08

Governador do RJ sanciona lei, libera bebida no Maracanã e veta meia-entrada na Copa6

Governador do RJ sanciona lei, libera bebida no Maracanã e veta meia-entrada na Copa6

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, sancionou na quarta-feira a lei que adequa o Estado às exigências da Fifa para a realização da Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014. O texto foi publicado nesta quinta-feira no Diário Oficial do Estado.

Com isso, está liberada a comercialização de bebidas alcoólicas no Maracanã durante da Copa, vetado descontos em ingressos do torneio para estudantes e idosos e garantido à Fifa o direito de definir a publicidade em locais da competição.

A lei havia sido proposta pelo próprio governador. Seu projeto foi aprovado na Assembleia Legislativa do Rio por folgada maioria na semana passada.

Durante a votação, manifestantes contrários à privatização do Maracanã e demolição da Escola Municipal Friedenreich vaiaram cada deputado favorável à lei, levando inclusive faixas e buzinas para dentro das galerias do plenário. Perto do final da sessão, os representantes foram convidados a se retirar por supostamente estarem atrapalhando o andamento da votação.

Naquela sessão, o líder da bancada governista, o deputado André Correa (PSD), fez um discurso favorável aos compromissos assumidos pelo governo quando manifestou intenção de receber a Copa. Ele foi muito vaiado pelos presentes.

"Temos muito orgulho de ter trazido para cá não apenas a copa, mas as Olimpíadas, fruto da capacidade de gestão do governador Sérgio Cabral. Além disso, compromisso tem que ser cumprido. Esses compromissos que temos que cumprir agora. Essa escola será reconstruída, assim como os complexos esportivos", disse.

3552 visitas - Fonte: Uol


VEJA: Flamengo e Corinthians fazem clássico da desigualdade dentro e fora do campo

CONFIRA: Flamengo terá volta de 2 jogadores ao time titular contra Corinthians


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Maracanã -
Flamengo
Junior Barranquilla

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Neo Química Arena - SP
Corinthians
1 5
Flamengo