OFF - Alemão sensação do Carioca lembra 'Sílvio Santos' dando grana no vestiário: 'Só faltou aviãozinho'

18/7/2015 09:31

OFF - Alemão sensação do Carioca lembra 'Sílvio Santos' dando grana no vestiário: 'Só faltou aviãozinho'

Rodrigo Pinho foi destaque do Campeonato Carioca e atuará pelo Braga-POR

OFF - Alemão sensação do Carioca lembra Sílvio Santos dando grana no vestiário: Só faltou aviãozinho
MARCOS TRISTÃO/AGÊNCIA O GLOBO

Rodrigo Pinho foi a grande sensação do Campeonato Carioca de 2015, marcando nove gols pelo Madureira e terminando como vice artilheiro na competição. O 'Tricolor Suburbano' surpreendeu e por muito pouco não se classificou para as semifinais. Um dos segredos da campanha teve inspiração em um dos grandes comunicadores da televisão.

Assim como o apresentador Sílvio Santos costuma fazer em seus programas aos domingos, Elias Duba, mandatário do time, todo final de jogo descia ao vestiário e pagava a premiação pelo resultado em dinheiro vivo.

"Era bem engraçado quando ia pagar o 'bicho'. Se a gente vencia era aquela festa, quando ele entrava a gente sempre cantava assim: 'Sílvio Santos vem aí, olê, olê, olá!''', conta o jogador, em entrevista ao ESPN.com.br.

O atleta de 24 anos, contratado pelo Braga-POR após o torneio, recorda que os domingos após as partidas pareciam o programa "Topa Tudo por Dinheiro".

"A gente zoava muito falando 'quem quer dinheiro?'. Só faltava ele fazer os aviõezinhos para jogar para a rapaziada. A gente brincava que o vice-presidente era o Roque, assistente dele", divertiu-se.

A relação de Duba com o Madureira vem de longa duração, já que está á frente do clube que disputa a Série C do Brasileiro desde 1992, 11 anos a menos que o "Patrão", como Sílvio Santos é conhecido, comanda o SBT.

Ele é alemão e filho de ex-Flamengo

Rodrigo Pinho é filho do ex-jogador Nando, que atuou pelo Flamengo na década de 80, além do Bangu e do Hamburgo. Nascido na cidade alemã de Henstedt-Ulzburg, ele foi logo pequeno para o Brasil, quando o pai foi contratado pelo Internacional.

"Tem o lado da cobrança que é maior pela comparação com meu pai, em compensação ele já vivenciou tudo e sempre me passou muitos ensinamentos", analisou.

Por não ter acompanhado a carreira de Nando, os vídeos se tornaram grandes aliados do meia atacante. "Ele sempre colocava os DVDs dele para eu me inspirar um pouco. Fui criado junto com o Zico, Junior, Mauro Galvão, que são amigos dele", contou.


TIAGO LEME/ESPN
Presidente Elias Duba (de camisa azul )


Pinho fez toda a categoria de base e profissionalizou-se pelo Bangu, que o proporcionou uma experiência inesquecível em 2012.

"Fizemos uma excursão pela Europa e enfrentamos equipes de divisões inferiores da Alemanha. Conheci mais o meu país natal e espero um dia poder voltar para lá", lembra.

O jogador quase parou com o futebol logo na estreia como jogador profissional em 2011, pela Copa Rio. Pinho machucou o joelho e ficou sete meses parado, dois meses sem poder colocar o pé no chão. "Pensei até em desistir, mas minha família me apoiou acabei voltando e as coisas estão dando certo", relembrou.

As boas atuações no Estadual de 2015, contudo, chamaram a atenção de vários clubes do Brasil e do exterior. Rodrigo acabou fechando com o Braga, de Portugal, por quatro temporadas.

"Estou muito feliz por jogar liga Europa, é um salto muito grande na carreira e quero conquistar muitos objetivos", comemorou.

O time que disputará a Liga Europa 2015/16 ficou conhecido nos últimos anos por ter vários brasileiros foram fundamentais na sua escolha.

"Com certeza por ser Portugal e ter muitos compatriotas pesou muito para isso. A adaptação fica mais fácil", concluiu.

1286 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- Filipe Luís diz que PSG é o melhor do mundo, mas acredita em título histórico com Flamengo
- Maestro Junior se pronuncia sobre final Flamengo x PSG e dispara aspas fortes
- Filipe Luís provoca incerteza e desafia Pedro antes do duelo decisivo entre PSG e Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade