Mal contra os gigantes, Fla tenta mudar panorama diante do Grêmio

18/7/2015 12:09

Mal contra os gigantes, Fla tenta mudar panorama diante do Grêmio

Rubro-Negro já foi derrotado por São Paulo, Corinthians, Fluminense, Vasco, Cruzeiro e Atlético-MG e venceu apenas o Inter. Um aproveitamento de 14,2% em sete jogos

Mal contra os gigantes, Fla tenta mudar panorama diante do Grêmio
Com gol de Guerrero, Flamengo superou o Internacional, em Porto Alegre: 2 a 1 no Beira-Rio (Foto: Edu Andrade/Agência Estado)

Com a mesma pontuação do Santos, equipe que abre a zona do rebaixamento do Brasileirão, o Flamengo faz péssima campanha no Brasileirão 2015: tem 13 pontos em 13 rodadas. Além do retrospecto ruim, outro fator preocupante: o time tem problemas ao enfrentar adversários que integram o grupo dos chamados "12 grandes". São seis derrotas em sete jogos, aproveitamento de apenas 14,2% - a exceção ficou por conta dos 2 a 1 sobre o Internacional, no Beira-Rio. Neste sábado, às 18h30, contra o Grêmio, no Maracanã, nova oportunidade para mudar o panorama.

O Rubro-Negro disputou sete clássicos na competição: os locais, contra Fluminense e Vasco, além dos interestaduais, diante de São Paulo, Corinthians, Cruzeiro, Atlético-MG e Internacional - ainda terá pela frente o Tricolor Gaúcho, Santos e Palmeiras (o Botafogo está na Série B).

Nos duelos contra tricolores e cruz-maltinos, um dado curioso referente à posse de bola. Teve 74% contra o primeiro e 70% diante do outro, mas acabou derrotado por 3 a 2 e 1 a 0, respectivamente.



Os paulistas São Paulo e Corinthians tiveram mais facilidade. O Tricolor jogava com time desfigurado. No intervalo, Ganso entrou. Aos 26, foi a vez de Pato. A dupla rapidamente decidiu o jogo. O último fez um gol com passe do primeiro e ainda participou ativamente do marcado por Luis Fabiano. Everton descontou nos acréscimos. O Timão, por sua vez, dominou de ponta a ponta e fez 3 a 0.

Confrontos distintos com os mineiros. Equilíbrio ante o Cruzeiro e derrota por 1 a 0 em lance de bola parada. Frente ao Galo, todavia, o adversário foi muito superior. Matou o jogo no contra-ataque, abrindo 2 a 0 na etapa inicial, e fez o tempo passar com inteligência.

O sopro nesse tipo de confronto veio na estreia de Guerrero, contra o Internacional. O peruano foi fundamental, com um gol e uma assistência. O Inter, é bom destacar, não teve o goleiro Alisson, o meio-campo Aránguiz e o atacante Nilmar.

Os outros três triunfos no Brasileirão 2015 saíram sobre Chapecoense, Joinville e Coritiba, todos por 1 a 0. Os dois últimos encontram-se no Z-4, e a Chape disputa a Série A apenas pela segunda vez em sua história.

Perguntado se o dado é um indício de falta de experiência ou de peso por parte dos demais jogadores do elenco rubro-negro, Emerson Sheik discordou frontalmente:

- A vitória sobre o Internacional prova que isso não é verdade. O Flamengo tem sim um grupo jovem, mas é um grupo que ao longo dos meses se habituou a jogar com essa pressão de ter de vencer.

O lateral-direito Ayrton, por seu turno, disse que a tradição dos adversários não é fator capaz de tirar a calma dos rubro-negros.

- Não tem pesado, até porque o Flamengo é muito grande. Sabemos da grandeza do clube e temos que trabalhar em cima disso. É coincidência - opinou.

801 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Flamengo goleia Santos por 7 a 0 em partida do Brasileirão Feminino
- Relatório aponta irregularidade no segundo gol do Botafogo contra o Flamengo.
- Flamengo segue em negociações para renovação de contrato com Gabigol.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu