No Flamengo, chapa azul racha com candidatura de Wallim Vasconcellos à presidência

22/7/2015 08:07

No Flamengo, chapa azul racha com candidatura de Wallim Vasconcellos à presidência

No Flamengo, chapa azul racha com candidatura de Wallim Vasconcellos à presidência
O respiro dentro de campo com as vitórias e a chegada de reforços não impediu que a guerra política do Flamengo fosse deflagrada a quatro meses da eleição para presidente. No jogo de xadrez, predomina no tabuleiro a cor da chapa azul, eleita em 2012, mas os tons se misturam. A debandada da gestão Eduardo Bandeira de Mello, que começou com Luiz Eduardo Baptista, o Bap, em fevereiro, ganhou força com a confirmação da candidatura de Wallim Vasconcellos, que oficializará nos próximos dias o rompimento e a chapa com Bap e outros vice-presidentes. A relação de Wallim, atual vice de patrimônio, com Bandeira só respeita o protocolo, com apertos de mãos por educação. Outro nome que ganha força é o deputado estadual pelo Ceará, Gony Arruda, que foi quem uniu as lideranças da chapa azul em 2012. Antes secretário estadual de esportes, Arruda agora tem maior disponibilidade para realizar o sonho de ser presidente.

Eduardo Bandeira de Mello ainda não confirmou que tentará a reeleição. O apoio de alguns grupos serve de base de sustentação. O SoFla, no entanto, antes aliado, fez severas críticas à administração em carta aos sócios, indicando o rompimento.

Na avaliação dos aliados, Wallim e Bap notaram que o atual mandatário, colocado na posição pois Wallim estava inelegível, ganhou vida própria e tirou o poder dos outros dirigentes. A justificativa dos dissidentes para o rompimento seria um acordo prévio que Bandeira teria assumido, garantindo o rodízio de nomes após um primeiro mandato. Dos três dirigentes, apenas Wallim e Bap atenderam a reportagem para confirmar que uma reunião hoje deve selar a candidatura. Bandeira se calou. Outros vice-presidentes importantes foram procurados, mas não retornaram. Rodrigo Tostes, que fez bom trabalho nas finanças, penderá para o lado de Wallim, que terá Rodolfo Landim como vice-geral da chapa. Há expectativa sobre a preferência de Zico. Já Gony Arruda mobilizou ex-presidentes e presidentes de poder considerados centro na disputa política, como George Helal, Bernardo Amaral, Claudio Cruz, Haroldo Couto, Humberto Motta, Jorge Rodriguez e Marcos Braz. Arruda deve ter o apoio de Flavio Godinho, o primeiro a deixar a chapa azul, ainda em 2013. A oposição, com Lysias Itapicuru, Gonçalo Veronese e Cacau Cotta, também se aproxima da terceira via. A panela de pressão está ligada. Por enquanto, sem respingar diretamente na condução do departamento de futebol.

1127 visitas - Fonte: Extra


VEJA TAMBÉM
- Arrascaeta e Cebolinha reforçam Flamengo para retorno na Libertadores
- Flamengo treina no Rio antes de viagem para São Paulo.
- Flamengo reavalia Viña e De la Cruz para partida contra Bragantino




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu