Jogo beneficente tenta juntar fundos para Marinho, ídolo do Bangu

23/7/2015 08:50

Jogo beneficente tenta juntar fundos para Marinho, ídolo do Bangu

Partida ocorre nesta quinta-feira, em Três Rios. Ex-jogador não vai porque está internado

Jogo beneficente tenta juntar fundos para Marinho, ídolo do Bangu
Cartaz que promove o jogo para Marinho em Três Rios (Foto: Divulgação)

Um jogo beneficente acontece nesta quinta-feira, em Três Rios, para tentar atenuar o sofrimento na vida de um dos ídolos da história do Bangu: o atacante Marinho. Realizada no estádio Odair Gama, às 19h, a partida envolverá grandes nomes da história do futebol brasileiro, como Zico, Júnior, Mauro Galvão e Jorginho. O principal objetivo é arrecadar recursos para dar melhores condições de moradia ao ex-jogador, segundo o organizador, Bris Belga.

– Por ser amigo dele, resolvi organizar esse jogo para melhorar a casa dele. Os móveis já foram comprados. Estamos esperando para ver quanto será a renda para definirmos o tempo de aluguel – disse Bris ao LANCE!, que acrescentou:

– Vai ter despesas. Com ingresso a R$ 10, acho que dá para conseguir até R$ 34 mil, alugando por três anos.

Além dos problemas financeiros, Marinho vive um drama por questões físicas. O ex-jogador, de 58 anos, foi diagnosticado com tuberculose. Além disso, ele vive uma batalha para se livrar do alcoolismo e do fumo.

– A tuberculose foi um desastre. Ele está em tratamento e não vai poder estar no jogo. Ele está em um hospital que não tem ala específica para tratar da doença, pesando 48kg, é dependente químico. Marinho não usa mais drogas ilícitas, mas fuma escondido, bebe, e isso piora a situação dele – relatou Bris, mostrando que não será só a casa que irá resolver o problema de Marinho.

Segundo o L! apurou, o Bangu não está envolvido no jogo diretamente porque não foi convidado. O presidente do clube, Jorge Varela, teria a disposição de ceder Moça Bonita para a partida. Ele chegou a conversar com seus pares sobre a possibilidade de fazer promoção com o Shopping Bangu para aumentar a expectativa de público. Mas mantém a torcida para que a ideia dê certo em Três Rios.

Com a palavra: "Ninguém cobrou nada para jogar"

Bris Belga, ex-dirigente do Bangu
Vai ser um torneio com três equipes: do Bangu, que vai ter Mauro Galvão, Arthurzinho e Macula, da Seleção, com Júnior, Zico, Djalminha e Jorginho, e de Três Rios, que vai ter Adílio e Deley. Ninguém cobrou cachê. O Bangu ajuda o Marinho. O clube não está envolvido nessa partida, mas dá um salário todo mês a ele para ser gasto, principalmente, com remédios e outras coisas.

QUEM É MARINHO
Origem
Nascido em Belo Horizonte, Marinho começou a carreira profissional em 1975, com a camisa do Atlético-MG. Ao se destacar com a camisa do Galo, foi chamado para defender a Seleção olímpica nos Jogos de Montreal-1976.
......................
No Bangu
A chegada ao Bangu se deu em 1983, após passagem de três anos pelo América-SP. No time da Zona Oeste do Rio Marinho teve o auge da carreira, chegando a ser vice-campeão brasileiro, perdendo a decisão de 1985 para o Coritiba. No ano seguinte, quase foi à Copa do Mundo, estando na pré-convocação, mas acabou cortado da lista final de 22 jogadores.

708 visitas - Fonte: Lancenet!


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu