Rafinha, o atacante rubro-negro dos gols bonitos

5/4/2013 16:55

Rafinha, o atacante rubro-negro dos gols bonitos

Rafinha, o atacante rubro-negro dos gols bonitos

Rafinha, o atacante rubro-negro dos gols bonitos
Jogador de rara habilidade, o atacante Dodô ficou famoso pelo apelido de 'Artilheiro dos gols bonitos'. Hoje, aos 38 anos, o matador defende o modesto Barra da Tijuca, da Série B do Campeonato Carioca, mas vê um jovem despontar na carreira seguindo seus passos.

Dono de currículo com apenas 13 partidas como profissional, Rafinha já mostrou que quando o assunto é gol sua preferência é pelos mais belos. Longe de ser artilheiro do Flamengo, o atacante marcou três tentos bonitos e esbanjando um repertório variado.

O primeiro veio em sua estreia no clássico Flamengo e Vasco. Após dar trabalho para a defesa cruz-maltina ao longo de todo o jogo, o garoto veloz arrancou desde o meio-campo e, após vencer os marcadores na corrida, definiu com calma na saída de Alessandro.

Dois jogos depois, Rafinha encarou o Friburguense e auxiliou o Mais Querido a decretar o 4 a 0 com golaço de cobertura, que deixou a torcida do Flamengo de queixo caído.

Após um momento de baixa, que coincidiu com a queda de rendimento da equipe e a troca de comando no Rubro-negro, a promessa voltou a marcar nesta quarta, contra o Remo pela Copa do Brasil.

Naturalidade para falar do gol

Pela ponta-esquerda, Rafinha passou por dois adversários e bateu cruzado, na parede da meta do goleiro Fabiano e garantiu a vitória do Flamengo por 1 a 0. No desembarque da delegação rubro-negra no Rio de Janeiro, na noite desta quinta, o camisa 11 analisou sua jogada com o desembaraço de quem trata o drible com naturalidade.

"Antes de a bola vir, já sabia o que fazer. Como eram dois marcadores, o único jeito era passar pelo meio. Fui feliz no drible e no chute", disse Rafinha, que não vinha fazendo grande jogo na partida.

Principal destaque do Flamengo neste início de temporada, o garoto, que obteve ascensão meteórica, também disse estar atento para a marcação dobrada que tem recebido nos últimos jogos.

"Agora os caras chegam para marcar com alguém na sobra sempre. No gol, o João Paulo ficou atrás e o outro marcador não sobrou", apontou o jogador de 20 anos recém-completados.

Com Rafinha e seu arsenal de gols bonitos, o Flamengo volta a campo neste sábado, às 16h, para jogar sua vida no Campeonato Carioca contra o Duque de Caxias, em Moça Bonita.

1660 visitas - Fonte: yahoo


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu