Blindar futebol e garantir ascensão. Os desafios do Fla na guerra política

25/7/2015 08:18

Blindar futebol e garantir ascensão. Os desafios do Fla na guerra política

Blindar futebol e garantir ascensão. Os desafios do Fla na guerra política
Bandeira de Mello (e) e BAP (d): lados opostos na eleição do Flamengo em dezembro


O Flamengo tem um desafio ingrato pela frente. A guerra política tomou conta dos bastidores para a eleição presidencial de dezembro justamente no momento em que o time ensaia reagir na temporada. Blindar o futebol e garantir a ascensão consistem nos desafios da diretoria comandada por Eduardo Bandeira de Mello.

Embora o elenco profissional trabalhe no longínquo CT Ninho do Urubu e não vivencie o dia a dia da Gávea, o impacto do que acontece nos corredores da sede social chega aos dirigentes e jogadores. A preocupação com o principal cargo do clube ocorre por conta das incertezas sobre o futuro.

O apoio de Zico a Wallim Vasconcellos, revelado na última sexta-feira (24) pelo UOL Esporte, causou impacto na Gávea e nos integrantes da Chapa Azul que permanecem ao lado do atual presidente. A maioria dos envolvidos no processo apostava que o Galinho esperaria um pouco mais para se posicionar.

A manifestação a favor do grupo liderado por Luiz Eduardo Baptista, o BAP, ex-vice-presidente de marketing, era até uma derrota esperada, mas que veio cedo demais para a atual gestão. Minimizar a interferência do caso nos bastidores do futebol tornou-se primordial no momento.

É comum grandes clubes sofrerem meses antes das eleições. A rivalidade invade a sede e chega perto das quatro linhas. A situação já aconteceu no próprio Flamengo, mas o fato de o time treinar em Vargem Grande, local com acesso permitido apenas para profissionais e imprensa, facilita o trabalho dos dirigentes.

O pleito do Vasco em 2014 é o exemplo mais recente do que o Flamengo deseja evitar. O clima eleitoral refletiu diretamente em campo. Durante a reta final da Série B, os ânimos esquentaram e a principal torcida organizada do clube precisou ser separada por um cordão de isolamento da Polícia Militar nos jogos.

Confrontos ocorreram entre grupos rivais na campanha e o ex-técnico Adilson Batista chegou a admitir que era difícil blindar o elenco do ambiente. É tudo o que o Rubro-negro não quer no momento.

793 visitas - Fonte: UOL


VEJA TAMBÉM
- Flamengo escalado para o jogo contra o Amazonas
- DIA DE ESTREIA NA COPA! Veja a provável escalação do Flamengo na estreia da Copa do Brasil!
- Gabigol retorna e Viña e Lorran são novidades na escalação do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu