20/12/2012 17:08

Em meio a conflito de empresários, Fla admite perder Wellington Silva

Clube alega que não teve respostas após contato com representantes do jogador e não descarta ir à Justiça. Lateral está na mira de Flu e Grêmio

Em meio a conflito de empresários, Fla admite perder Wellington Silva

Ainda com futuro incerto, Wellington Silva pode estar realmente de saída da Gávea. Com dificuldades para estabelecer contato com os representantes do lateral-direito, que está emprestado ao Flamengo até o 31 de dezembro, o clube já admite a possibilidade de perder o jogador. Dono de 16% dos direitos econômicos do atleta, o Rubro-Negro tenta comprar mais 34% por R$ 1 milhão junto ao Resende (pelo acordo inicial, o Fla teria que ter oficializado sua prioridade para compra até o último dia 10). Mas sem conseguir respostas e perto do fim do vínculo, o diretor executivo de futebol do Fla, Paulo Pelaipe, observou falhas no contrato e demonstrou pessimismo com a negociação.

- Ele deve sair. Não posso olhar para trás, tenho que olhar para frente. Quando houve a negociação eu não estava no clube. Esse assunto está sendo tocado pelo Zinho. O Flamengo tentou contato com Resende, com o Alberto Macedo (gestor do Resende) e não obteve retorno. Quando foi feito o contrato, já tinham que ter sido feitas algumas cláusulas como questão de reajuste salarial numa possível renovação. O que não foi feito - explicou Pelaipe, que anteriormente avisou que não entraria em leilão pelo jogador.

Aos 24 anos, Wellington Silva foi um dos destaques do Flamengo no Campeonato Brasileiro e despertou interesse no mercado. Mas o que complica as negociações é o fato do lateral ter dois agentes que o representam: Léo Rabello e Marcos Marinho (empresário do grupo For Winner). Além disso, a negociação tem que ser aprovada por Alberto Macedo, que é gestor do Resende.

O Flamengo não descarta entrar com uma ação judicial contra os demais donos dos dieitos federativos do atleta para tentar resolver a questão. Se nada mudar até o dia primeiro de janeiro de 2013, Wellington Silva estará mais perto do Fluminense, que vem sondando o jogador desde o início do mês e já apresentou proposta pelo jogador. A oferta foi considerada muito boa pelo lateral e também teria agradado ao Resende. Mas o Grêmio também pode entrar na briga. Correndo por fora, o Tricolor gaúcho observa o atleta como um possível substituto de Pará, que deve retornar para o Santos.

3648 visitas - Fonte: Globo Esporte






LEIA TAMBÉM: Confira todos os detalhes do acerto muito próximo do Flamengo com Pedro Rocha


E MAIS: Com foco no Mundial, dirigente não nega interesse em nomes cogitados pelo Flamengo


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Vila Belmiro - Premiere
Santos
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 20:00 - Maracanã
Flamengo
6 1
Avaí