OPINIÃO: Torcedores, parem de achar que o seu clube é perseguido!

31/7/2015 07:47

OPINIÃO: Torcedores, parem de achar que o seu clube é perseguido!

Entendam que a instituição é sagrada e as críticas são direcionadas aos que comandam os clubes e tomam decisões erradas

OPINIÃO: Torcedores, parem de achar que o seu clube é perseguido!
Editor do LANCE!
aurinoleite@lancenet.com.br


Muitos torcedores têm mania de achar que o seu clube é perseguido. Mas, às vezes, entendo este tipo de pensamento. O torcedor é movido a paixão. Isso é bonito, é lindo de ver o estádio lotado e as cores dos clubes ganhando luz na arquibancada. Mas, torcedor, seja você vascaíno, botafoguense, tricolor ou flamenguista - isso para falar mais diretamente com os daqui do Rio -, pare com este pensamento. Não, nem o LANCE! e nem os demais veículos de imprensa perseguem os clubes, porque a instituição é maior do que tudo e a sua torcida é o grande patrimônio.

No entanto, vamos analisar algumas coisas, principalmente no caso recente da decisão dos dirigentes do Fluminense. As críticas não se referiam ao treino fechado. Tem todo o direito. Assim fazem o Vasco, o Flamengo e o Botafogo. Mas nenhum deles cancelam entrevistas em cima da hora, faltando poucos minutos, prejudicando aqueles que estavam com a pauta já definida. Esta é a questão: proibir entrevistas, ainda mais num momento bom do clube.

E, pasmem, o “todo poderoso” Eurico Miranda, visto por muitos como "ditador", manda fechar os treinos, mas abre para as entrevistas. Assim como as diretorias de Flamengo e Botafogo, ele entende a necessidade de expor a marca do seu clube e patrocinadores, nem que seja no backdrop. Afinal, estas empresas injetam milhões para explorar a marca das instituições.

Olha que o Vasco está em péssima fase. Nem assim, nesta quinta-feira, proibiu entrevistas no desembarque do time após mais um vexame (derrota para o Corinthians) no Brasileiro. No LANCE! desta sexta-feira nas versões digital e impresso, vocês leitores, vão ver as entrevistas concedidas no Vasco, Flamengo e Botafogo. Caso Eurico também volte a proibir entrevistas, o que provavelmente acontecerá pelo momento ruim do time, arcará com a sua atitude.

Mas, e o Fluminense? Ah, a diretoria vetou as entrevistas dois dias seguidos. Repito: me refiro a diretoria, não a instituição, que é sagrada. Vivemos numa democracia. É direito destes dirigentes tricolores fazerem isso, porém, tudo tem as suas consequências. Então, leiam bem o que disse o presidente da Viton 44, Neville Proa, que paga bem (cerca de R$ 16 milhões por dois anos) para expor as marcas Matte Viton, Guaraviton e Guaravita:

- Achei um absurdo. Absurdo. Fazer treino fechado? Evitar que o torcedor se aproxime do craque? Pra que isso? Não concordo com essa prática e sempre que me perguntarem vou dar a mesma opinião. Estão ganhando um dinheiro que pagamos e o resto que se dane. Não é preciso nem falar.

Nestas horas que o clube deveria expor a sua marca e patrocinadores de forma positiva. O momento é bom para o Tricolor, está badalado e vai lotar o Maracanã neste sábado, na estreia do Ronaldinho... Por que proibir entrevistas, então? Não foi por causa dos atuais patrocinadores que o Fluminense pôde manter seus principais jogadores, como Fred e Diego Cavalieri?

No entanto, há diferença entre alguns dirigentes. Uns sabem trabalhar e evitam se expor. Outros gostam de aparecer, mas só aparecem nos bons momentos. Quero ver quando o calo apertar... Vão se esconder atrás do muro. É a tal picada da vaidade dada pela serpente no Pequeno Príncipe.

Como disse acima, vivemos na democracia e a sociedade clama por isso, seja em qualquer situação. O verbo proibir (sinônimos: negar, coibir, proscrever, desautorizar, reprovar, desaprovar, opor-se, censurar, reprimir, tolher, obstar, defender, condenar e impedir) não casa muito bem com a fase vivida pelo Fluminense.
E podem continuar nos tuitando. Se ganhamos este espaço para escrever é porque fizemos por onde. Teve até coluna em sites de torcedores tricolores citando a mim e aos repórteres Daniel Guimarães e Matheus Babo. Show de bola, porque amigos me ligaram, mandaram e-mails (minha caixa ficou cheia cinco vezes mais do que o normal), entre outras coisas.
Obrigado, fizeram o nosso dia mais acelerado e com bastante trabalho, porque o trabalho engrandece o homem. Repito: muitíssimo obrigado. Até mais!

Atenciosamente, Aurino Leite. E as congratulações dos repórteres Daniel Guimarães e Matheus Babo.

651 visitas - Fonte: LanceNet!


VEJA TAMBÉM
- INDISCIPLINADO! Após confusões, atacante do Flamengo deve fechar com time da Série B do Brasileirão
- Rivellino critica jogo do Palmeiras, Flamengo e destaca Neymar como último craque brasileiro
- Palmeiras vende 21 mil ingressos para duelo contra o Flamengo no Allianz Parque




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu