Deputado vê Flamengo como protagonista em processo de aprovação da MP671

7/8/2015 17:03

Deputado vê Flamengo como protagonista em processo de aprovação da MP671

Otávio Leite, relator do projeto, explica impacto das alterações no futebol brasileiro

Deputado vê Flamengo como protagonista em processo de aprovação da MP671
Presidente e deputado trabalharam pela aprovação

O início de uma nova era para o futebol brasileiro. É assim que está sendo encarada a aprovação da Medida Provisória 671, que refinancia as dívidas dos clubes de futebol do país. Em contrapartida, as instituições devem manter políticas de boa governança e correm risco de sérias punições em caso de descumprimento.

Reforçando sua posição de vanguarda em gestão esportiva e financeira no país, o Flamengo já havia aprovado, quatro meses antes, a sua Lei de Responsabilidade fiscal rubro-negra. Assim, quatro meses antes da aprovação da lei federal, já estava com suas práticas de acordo com o que foi instituído.

Relator do projeto, o deputado federal Otávio Leite (PSDB-RJ) conversou com o site oficial do Flamengo e falou sobre a nova regulamentação.

Confira as declarações do deputado:

A aprovação da medida 671

- As regras instituídas nesta nova lei significam um "tranco" de ajuste para o futebol brasileiro. Porque, ao mesmo tempo que permite que os clubes saiam do atoleiro financeiro que se encontram mediante o parcelamento de suas dívidas, os obriga a adotarem, em contrapartida, práticas saudáveis de administração e transparência.

As mudanças no futebol

- Um ponto fundamental é a penalidade de rebaixamento que se aplicará ao clube que não honre o pagamento das parcelas dos seus tributos regulares assim como os de funcionários e atletas. Muitos outros pontos foram aprovados, mas esses significam um divisor de água para o futebol brasileiro.

A participação do Flamengo e do presidente Eduardo Bandeira de Mello

- Tudo começa quando o ex-presidente Marcio Braga me chama atenção para a necessidade de mudar a lei e permitir que os clubes formadores de atletas olímpicos também tivessem uma parcela das verbas de loteria. Trabalhamos duramente e conquistamos essa vitória e, hoje, o Flamengo recebe verbas, desenvolve programas financiados por essas verbas, graças ao seu trabalho.

Por outro lado, para chegarmos à MP do futebol foram necessários dois anos de intensas articulações e debates na câmara dos deputados. E a presença do Flamengo foi mais uma vez de protagonista, pois perdi a conta de quantas foram as vezes que o presidente Eduardo Bandeira de Mello esteve presente nesse processo. Sua participação foi fundamental.

O impacto das contrapartidas

- As contrapartidas de responsabilidade fiscal e transparência que se impõem aos clubes são um pressuposto para que tenham o beneficio do parcelamento. A cultura administrativa dos clubes do país vai ter que mudar. E o Flamengo já é um bom exemplo disso. É preciso virar a página de dirigentes e irresponsáveis que se apropriam das instituições como se fossem seus proprietários. A luta continua.

948 visitas - Fonte: Site Oficial


VEJA TAMBÉM
- EMPATE HERÓICO! Flamengo sai perdendo, mas De la Cruz dá passe de cinema para Bruno Henrique arrancar empate fora de casa
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu