Guerrero lidera o Flamengo contra a Ponte e pode estabelecer marca pessoal

9/8/2015 07:52

Guerrero lidera o Flamengo contra a Ponte e pode estabelecer marca pessoal

Se fizer gol, peruano terá o melhor começo em um clube

Guerrero lidera o Flamengo contra a Ponte e pode estabelecer marca pessoal
Guerrero afia a pontaria para levar o Flamengo à vitória
Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia


Em cinco jogos com a camisa rubro-negra, foram três gols. Artilheiro nas categorias de base do Alianza Lima, o peruano se transferiu para o Bayern de Munique aos 18 anos, em 2002. Apenas dois anos depois, ele estreou pelo time principal. Nas seis primeiras partidas, balançou a rede quatro vezes. Pelo Hamburgo, em 2006, passou em branco nos 14 primeiros compromissos. E em 2012, no Corinthians, só desencantou em seu sétimo jogo.

Além disso, Guerrero pode superar os últimos artilheiros que fizeram a cabeça dos rubro-negros recentemente. Adriano, o Imperador, artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2009, quando o Flamengo conquistou o hexa, fez quatro gols nos seus primeiros seis jogos daquele ano, quando voltou à Gávea. Em 2013, Hernane Brocador, que depois virou xodó da torcida, balançou a rede somente uma vez na mesma quantidade de partidas.

Alecsandro também marcou quatro gols em 2014 nas seis partidas iniciais. Já Vágner Love, em 2010, teve média de um por jogo - marca do artilheiro do amor é a mais difícil de igualar. Vale lembrar, porém, que ele e Alecgol iniciaram suas histórias no Flamengo durante o Campeonato Carioca.

Todos esses dados não entram em campo, mas servem de motivação para Guerrero mostrar neste domingo, mais uma vez, que, com a sua chegada, acabou o caô no clube.

Flamengo, um visitante indigesto

Das seis vitórias conquistadas pelo Flamengo neste Campeonato Brasileiro, todas sob o comando de Cristóvão Borges, quatro aconteceram fora de casa. Acostumados a ter a força de sua torcida no Maracanã como principal arma, os rubro-negros veem a lógica se inverter. Para o treinador, a explicação está na grande pressão por resultados que o time vivia por causa do início ruim na competição.

“Cheguei sob muita pressão e necessidade de ganhar. O adversário sabe disse e joga no nosso erro. O time não tinha ainda a maturidade para aguentar essa ansiedade. Nos últimos jogos em casa, não perdemos, jogamos de forma lúcida, com a torcida apoiando”, disse.

891 visitas - Fonte: O Dia


VEJA TAMBÉM
- Criticas pesadas? Ex jogador e comentarista faz criticas pesadas a Saúl meia do Flamengo
- Nivel Europa? Após derrota Filipe Luís afirma que Flamengo está a um passo a cima de rivais
- Está pronto para a Europa? Técnico do PSG rasga elogios ao Flamengo e a Filipe Luís



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade