Adílio dá força a Cristóvão no Flamengo e vê esquema com três volantes como opção: É válido

9/8/2015 14:13

Adílio dá força a Cristóvão no Flamengo e vê esquema com três volantes como opção: É válido

Adílio dá força a Cristóvão no Flamengo e vê esquema com três volantes como opção: É válido
Cristóvão completa neste domingo, às 16h, contra a Ponte Preta, 15 jogos no comando do Flamengo, e ainda não passou no teste de popularidade. Os xingamentos de burro, as vaias e as críticas contra a escalação de uma equipe defensiva e sem criatividade são rotina, mas a chance de estancar os questionamentos com mais uma partida fora de casa é boa, já que o aproveitamento como visitante é um dos melhores do Brasileiro, 50%.

— Comigo não tem esse negócio de dentro de casa jogar de um jeito e fora de outro, jogar defendendo, tem que jogar propondo o jogo dentro e fora de casa, quando eu posso eu faço, mas você tem que reconhecer as suas limitações — explicou, citando o uso de três volantes.

Um dos mais talentosos meio-campistas da história do Flamengo, Adílio comprou a briga de Cristóvão. Segundo o ex-camisa oito da Gávea, a opção é válida quando os jogadores conseguem fazer várias funções.

— O futebol tem que ser assim, não pode ser robotizado. O Flamengo sempre teve jogadores versáteis. Tem que encaixar para dar continuidade. O Cristóvao está pegando, tem que saber quem é quem para escalar da melhor maneira — defendeu.

Saber quem é quem na escalação de hoje não foi possível pois o treinador manteve a rotina de treinos fechados. O foco de Cristóvão ainda é arrumar a defesa para poder escalar um meia e três atacantes, com dois volantes. O treinador deu a entender mais uma vez que, com Guerrero e Sheik segurando a bola no ataque, pode abrir mão de um dos três volantes.

— No momento que vivemos hoje, a equipe é mais madura, prende a bola no ataque, controla melhor o jogo e a ansiedade — projetou.

Para Adílio, atuar com Jonas, que deve voltar hoje, ao lado de Márcio Araújo e Canteros não é tão defensivo.

— Um sai mais, outro fica mais. O Jonas define, chuta de longe — exemplifica, apostando na formação em algumas das partidas.

— É válido. Dentro da partida tem que mudar de sistema tático. Os jogadores têm que ter esse conhecimento. Quando o treinador observa que tem que fazer uma mudança, o jogador já sabe o que tem que fazer. Tem que ver a maneira de atuar em relação ao adversário. Isso é treinado — observou Adílio.

Hoje, mais uma vez, o Flamengo terá poucas opções para modificar o ataque. Marcelo Cirino e Paulinho seguem fora, e Gabriel é a única alternativa. No meio-campo, caso o esquema se mantenha com três volantes, Almir e Alan Patrick são opções.

O Flamengo tem 20 pontos e está na décima primeira colocação. Para pensar em G-4, Cristóvão precisa encontrar logo o time ideal .

1497 visitas - Fonte: Extra Globo


VEJA TAMBÉM
- EMPATE HERÓICO! Flamengo sai perdendo, mas De la Cruz dá passe de cinema para Bruno Henrique arrancar empate fora de casa
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu