13/8/2015 19:08

Dor de cabeça nos escanteios: Fla leva quatro gols pelo alto em três jogos

Falhas se dividem de forma igualitária entre os zagueiros Wallace e César Martins, mas outros erros coletivos são observados

Dor de cabeça nos escanteios: Fla leva quatro gols pelo alto em três jogos

Márcio Araújo combateu tanto na defesa quanto no ataque e ajudou o meio-campo a girar (Foto: Reprodução)

O Flamengo ia bem defensivamente em cobranças de escanteio até o jogo contra o Santos. Antes do empate por 2 a 2 com o Peixe, só havia sofrido gol desta maneira contra o Cruzeiro - diante do Inter, Ernando marcou após longo bate-rebate na área. Nos últimos três jogos, porém, o panorama mudou radicalmente. Santos (2 a 2), Ponte Preta (0 a 1) e Atlético-PR (duas vezes - 3 a 2) vazaram o Rubro-Negro após tiros de canto. Confira cada um dos gols detalhados abaixo.

SANTOS (2X2)

Ricardo Oliveira, 02/08

Lucas Lima bate escanteio no primeiro pau, Paulo Victor demora a sair do gol, e Ricardo Oliveira aparece nas costas de César Martins para fazer o gol.

PONTE PRETA (0X1)

Pablo, 09/08

Pablo apareceu como elemento surpresa após Biro Biro levantar no meio da área. Wallace olhava para bola quando o camisa 4 da Ponte apareceu para testar no fundo da rede. A tentativa de um empurrão por parte do capitão rubro-negro foi em vão.

ATLÉTICO-PR (3X2)

Hernani, 12/08

Wallace erra duas vezes. Márcio Araújo estava no primeiro pau, mas Wallace tenta cortar escanteio batido por Marcos Guilherme e atrapalha Márcio e o goleiro César. A bola volta para Marcos. Wallace larga Hernani com Pará, bem mais baixo, e parte para tentar bloquear Kadu, que já era marcado César Martins.

Atlético-PR (Kadu), 12/08

No segundo gol do Furacão, dois erros. César Martins, de 1,90m, subiu menos do que Kadu, um centímetro mais baixo. Na mesma jogada, não havia ninguém no segundo pau para tentar cortar a cabeçada, que nem foi tão forte.

CONFUNDINDO O RIVAL

Perda em altura, ganho em dinâmica

Sólido pelo alto em jogos nos quais Cristóvão Borges escalou Cáceres, de 1,86m, e Jonas, de 1,80m, na proteção à defesa, o Flamengo ganhou em dinâmica e ocupação de espaços na partida contra o Atlético-PR. Escalado pelo flanco direito, Márcio Araújo combatia tanto no campo de defesa quanto no ataque. Resultado: deu mais liberdade a Sheik e Ederson e confundiu o técnico Milton Mendes, do Furacão.

Com Márcio flutuando pelo lado direito e Alan Patrick mais recuado, o meio-campo flamenguista se movimentou bastante. Everton, Sheik e Ederson aproveitaram.

Após a vitória sobre o Furacão, mesmo sem os grandalhões Cáceres (finalizando negociação com o Al Rayyan) e Jonas, que entrou no fim, o zagueiro Samir atentou às falhas, mas não as relacionou com um problema de altura. Segundo o camisa 4, a retaguarda rubro-negra é alta. Ele tem 1,87m, três centímetros a menos do que César Martins e três a mais do que Wallace. O lateral-esquerdo Jorge também tem altura elevada (1,84m), e Pará, de 1,73m é a exceção na turma.

Cristóvão foi outro a admitir o problema no jogo aéreo, mas garantiu que o tema é discutido recorrentemente durante as palestras dadas aos atletas.

- É uma preocupação, claro. Estamos trabalhando para corrigir, treinando. Passamos vídeos para ver as correções que temos que fazer. Mesmo assim, tomamos gol. Temos que continuar trabalhando, eles estão conscientes. Todos sabemos que precisamos melhorar nesse aspecto.

3771 visitas - Fonte: Globoesporte


CONFIRA: Veja quando o Flamengo estreia na Libertadores

VEJA: De olho no Velez, Flamengo terá força máxima contra o Vasco e time B contra Portuguesa













Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




O erazo ano passado deu umas falhas e afastaram o cara do time,nem no banco ficava mais,e este ano fizeram a cagada de empresta-lo ao gremio ou sei la q rolo doido foi esse q fizeram q o bressan retornou já....mas enfim,o wallace ja fez mais falhas que o erazo e o cara eh capitao do time ainda....vai entender....o Erazo ta jogando bem no gremio,quem acha q deve ser nosso xerife ano q vem da joinha.....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Carioca

Quarta - 21:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Vasco

Último jogo - Supercopa do Brasil

Domingo - 11:00 - Mané Garrincha
Palmeiras
5 6
Flamengo