Após decidirem em 2006, Fla e Vasco voltam a duelar pela Copa do Brasil

19/8/2015 07:27

Após decidirem em 2006, Fla e Vasco voltam a duelar pela Copa do Brasil

Rivais se encontram pela segunda vez na história da competição agora pela fase de oitavas de final. Partida será às 22h, no Maracanã

Após decidirem em 2006, Fla e Vasco voltam a duelar pela Copa do Brasil
Flamengo e Vasco iniciam nesta quarta-feira o segundo duelo entre as equipes na história da Copa do Brasil. Depois de decidirem o título da competição em 2006 - quando o Rubro-Negro ficou com o título -, os arquirrivais iniciam nesta quarta-feira o confronto da fase de oitavas de final, às 22h (horário de Brasília), no Maracanã. E mais do que um clássico, o encontro é também uma oportunidade de dias melhores para ambos. O detalhe curioso é que, pela terceira vez no ano, o Gigante da Colina estreia técnicos contra o Fla. Depois de Doriva e Celso Roth - ambos com vitória -, é a vez de Jorginho assumir diante do maior rival.

O confronto é visto pelo Flamengo como uma chance ímpar de conseguir a sonhada afirmação na temporada. Uma classificação em cima do maior rival pode até refletir no Brasileirão, onde a equipe faz uma campanha apenas razoável.

Cristóvão Borges fechou a maior parte das atividades e deixou um clima de mistério no quesito escalação. Certo mesmo é que o técnico não poderá contar com goleiro Paulo Victor e o meia Alan Patrick. Na equipe titular, Ederson deve ficar com a vaga no meio-campo, e Marcelo provavelmente desbancará César Martins na zaga.

O clássico é encarado em São Januário como uma fonte extra de motivação para o Campeonato Brasileiro - competição na qual o Vasco é lanterna e ocupa a zona do rebaixamento há 16 rodadas. A chance de poder eliminar o rival surge em um momento de mudança com a chegada do técnico Jorginho. E o retrospecto em 2015 ajuda: em quatro jogos oficiais, duas vitórias, um empate e uma derrota.

Em sua estreia, o novo comandante terá o retorno do goleiro Martín Silva, recuperado de dores musculares. No ataque, a novidade pode ser o atacante Thalles, autor de três gols em cinco jogos da Copa do Brasil. Na última terça, o treinador teve uma conversa reservada com o jogador.

Ricardo Marques Ribeiro (MG-Fifa) apita o jogo, auxiliado por Rodrigo Henrique Correa (RJ-Fifa) e Dibert Pedrosa Moises (RJ). A TV Globo transmite o clássico para o RJ, MG (Juiz de Fora), ES, GO, TO, MS (Corumbá), SE, AL, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF. O SporTV3 transmite a partida para todo o país. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.



Flamengo: Cristóvão Borges fechou grande parte das atividades e não confirmou a equipe que entra em campo. Entretanto, alguns indícios apontam para mudanças no time titular. Com a volta de Canteros, Jonas deve retornar ao banco de reservas. Ederson deve ficar com a vaga de Alan Patrick, que está impedido de jogar a Copa do Brasil pelo Flamengo. A última mudança deve ser na zaga: Marcelo no lugar de César Martins. Com isso, o Rubro-Negro deve iniciar o clássico com César, Pará, Marcelo, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Canteros e Ederson; Emerson, Everton e Guerrero.

Vasco: Jorginho chegou na última segunda e desde então realizou dois treinos fechados. No trabalho tático de terça, o treinador testou algumas opções. Martín Silva volta ao gol. Na zaga, Anderson Salles pode reaparecer ao lado de Rodrigo. No ataque, Thalles tem chances de ser o homem de referência. O time deve ir a campo com Martín Silva, Madson, Rodrigo, Anderson Salles (Jomar) e Christiano; Guiñazu e Serginho; Julio dos Santos, Nenê e Jorge Henrique; Thalles (Dagoberto).



Flamengo: Paulo Victor ainda não tem condições de jogo, apesar de recuperado de edema ósseo no tornozelo direito. Alan Patrick já disputou a competição pelo Palmeiras e está impedido de entrar em campo.

Vasco: Andrezinho está em fase final de recuperação da artroscopia no joelho direito. Já Luan ainda se recupera de uma lesão muscular.



Flamengo: Pará.

Vasco: Rafael Silva.

898 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Filipe Luís promove pacote de mudanças contra o Madureira em semifinal! Veja a provável escalação!
- Flamengo procura mais reforço mas não deve contratar craque que precisa!
- Craque, ex-Flamengo, acerta o ângulo e faz golaço em clássico contra a Juventus



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade