Famoso por "Fora Waldemar", irmão prevê pressão igual para Oswaldo no Fla

21/8/2015 10:42

Famoso por "Fora Waldemar", irmão prevê pressão igual para Oswaldo no Fla

Famoso por Fora Waldemar, irmão prevê pressão igual para Oswaldo no Fla
O irmão de Oswaldo de Oliveira, novo treinador do Flamengo, voltou a ser lembrado pela torcida rubro-negra. A contratação do ex-técnico do Palmeiras pelo clube da Gávea nesta quinta-feira fez Waldemar Lemos – atualmente sem clube – ser tema de discussões. Só que em forma de piada, por conta da repercussão negativa que uma entrevista dada pela diretoria em 2003 causou.

"Flamengo e Vasco são os melhores clubes para se trabalhar. A pressão da torcida sempre existirá, mas tem que ter calma e acreditar. Podem vir coisas boas ou ruins", explica o técnico, com a experiência de quem encarou desconfianças desde o primeiro minuto como treinador do Flamengo. "Vai ter que encarar", prevê Waldemar sobre o novo desafio do irmão.

Alheio aos comentários que dominaram as redes sociais e lembraram do famoso "Fora Waldemar", o técnico diz estar longe das discussões sobre futebol. Também distante do irmão Oswaldo, foi informado sobre a contratação de Oswaldo pela reportagem.

Em outubro de 2003, Oswaldo de Oliveira pedira demissão do cargo alegando condições ruins de trabalho e atrasos salariais. A estratégia da diretoria foi apostar em seu auxiliar direto. Waldemar, então, foi anunciado pelos dirigentes para a ira de alguns torcedores presentes na sede do clube. A entrevista terminou mal, com protestos, palavrões e ofensas.

"O novo técnico do Flamengo é o senhor Waldemar", anunciou Eduardo Moraes, o Vassoura, então diretor do Flamengo, para ira imediata dos torcedores. Segundos depois, o pedido já era para uma troca de técnico. "Fora Waldemar", repetiam os rubro-negros.

"Vida de auxiliar é difícil. Estava como auxiliar e tive que pegar aquela oportunidade. Tinha as minhas contas e uma CLT. Aquela pressão na entrevista foi uma coisa normal. Foi criado um ambiente ruim, mas não atrapalhou", relembra Waldemar.

Sem clube desde 2014, quando trabalhou no Vila Nova-GO, o treinador diz estar em busca de uma oportunidade, mas vê dificuldade no mercado "sem assessor de imprensa e empresário".

Em 2003, Waldemar comandou o Flamengo até o final do Brasileirão, em que o time terminou na oitava colocação. Não teve o contrato renovado para a temporada seguinte. Três anos depois, voltou à Gávea para nova experiência como treinador. Foi demitido, também de forma polêmica. Na sequência, rodou por times brasileiros. Sem sucesso.

Apresentado pela diretoria do Flamengo nesta quinta sem nenhum tipo de cobrança, Oswaldo de Oliveira terá pouco tempo para trabalhar antes da reestreia pelo Flamengo. No próximo domingo, às 16h, o clube abre returno do Brasileirão contra o São Paulo, dentro de casa.

1275 visitas - Fonte: UOL esportes


VEJA TAMBÉM
- Filipe Luís promove pacote de mudanças contra o Madureira em semifinal! Veja a provável escalação!
- Flamengo procura mais reforço mas não deve contratar craque que precisa!
- Craque, ex-Flamengo, acerta o ângulo e faz golaço em clássico contra a Juventus



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade