Série A teve oito técnicos estrangeiros em 10 anos. Diego Aguirre é recordista

25/8/2015 13:06

Série A teve oito técnicos estrangeiros em 10 anos. Diego Aguirre é recordista

Uruguaio, que deixou o Inter neste mês, foi quem conseguiu permanecer mais tempo no cargo. Hoje, Juan Carlos Osorio, do São Paulo, é o único representante

Série A teve oito técnicos estrangeiros em 10 anos. Diego Aguirre é recordista
Diego Aguirre é o "recordista" de permanência no desde 2005 (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)

Único técnico estrangeiro neste momento na Série A do Brasileiro, o colombiano Juan Carlos Osorio faz parte de um grupo pequeno: de treinadores de outros países nos principais clubes. Nos últimos 10 anos, foram apenas oito, e nenhum deles conseguiu completar uma temporada inteira.

O recordista é Diego Aguirre, que deixou o comando do Inter neste mês, após oito meses no Colorado. Conquistou o Campeonato Gaúcho, foi semifinalista na Taça Libertadores, mas deixou o Inter na 10ª posição no Brasileirão. Acabou demitido no dia 6 e substituído por Argel Fucks.

Para o chefe de reportagem Carlos Cereto, existe um certo preconceito contra os técnicos de outros países no futebol brasileiro.

- Existe um pouco de preconceito nosso, do Brasil, de torcedores, jornalistas e também dos jogadores. Os jogadores olham de um jeito diferente para o técnico estrangeiro. Há uma série de fatores. Acho que a língua atrapalha um pouco, mas existe um pouco de preconceito e menos paciência - afirmou.

O blogueiro David Butter, do GloboEsporte.com, acredita que existe uma certa "arrogância" no Brasil, depois dos títulos na Copa do Mundo.
- A impaciência vem um pouco do orgulho que a gente tem.

Depois de 1958, a gente ainda tem a síndrome de vira-lata atormentando, mas existe também um senso de autossuficiência, que estoura nessas horas. "Ninguém precisa ensinar à gente", "O Guardiola teria que ganhar três Brasileiros e duas Copas do Brasil para treinar a seleção brasileira".

O Atlético-PR é o clube que mais tem apostado nos "gringos". Nos últimos 10 anos, teve à frente do elenco o uruguaio Juan Ramón Carrasco, o espanhol Miguel Ángel Portugal e o alemão Lothar Matthäus. Nas nacionalidades, os uruguaios são os mais contratados: foram três dos oito.

798 visitas - Fonte: SPORTV


VEJA TAMBÉM
- Nova posição de destaque de Gerson no Flamengo impressiona torcida e críticos
- DEFESA MILAGROSA! Em grande noite do Flamengo, Rossi fala sobre defesa que salvou a equipe
- VIRADA DE CHAVE! Flamengo goleia e briga pela liderança da Libertadores



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Bolívar

Brasileiro

Sáb - 16:00 -
2 X 0
Flamengo
Corinthians