Oswaldo esconde time que pega Vasco e garante: “Estamos preparados”

26/8/2015 07:59

Oswaldo esconde time que pega Vasco e garante: “Estamos preparados”

Oswaldo esconde time que pega Vasco e garante: “Estamos preparados”
Após comandar treino tático fechado, Oswaldo garantiu que o time está pronto para o clássico decisivo (Foto: divulgação/CRF)

Na tarde desta terça-feira, Oswaldo de Oliveira comandou, a portões fechados, o último treino do Flamengo antes do duelo das 22 horas (de Brasília) desta quarta, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Para conseguir reverter o placar de 1 a 0 feito pelos rivais no primeiro jogo, o técnico fez mistério em relação ao time que vai a campo, mas revelou que promoveu prática de cobranças de pênalti e se mostrou confiante para conseguir a classificação.

“Vai continuar fechada (a escalação). Fizemos um treino tático, treinamos também penalidades máximas. E foi bom, interessante. As modificações que necessariamente teriam de ser feitas eu fiz, ajustamos aquilo que precisava. A equipe está preparada para o jogo de amanhã (quarta-feira)”, disse o técnico.

Para superar o Cruz-Maltino em busca de uma vaga nas quartas de final da competição, o Rubro-Negro pode ter a volta do goleiro Paulo Victor, mas tal informação não foi confirmada pelo treinador, que fez mistério. Desfalques certos para a partida são o zagueiro Wallace, expulso na ida, e o meia Alan Patrick, que já atuou pelo Palmeiras na competição.

“Trata-se de dois jogadores que considero titulares. O Alan vem jogando muito bem, e Wallace é o capitão do time, uma peça muito importante. Mas é uma situação com a qual vamos nos deparar durante todo o ano. Jogando de quarta e domingo, isso será frequente”, lamentou o técnico.

Mesmo oscilante no Campeonato Brasileiro, ocupando a 13ª colocação com 26 pontos, o Flamengo tem exatamente o dobro da pontuação do Vasco, que está afundado na lanterna. Mas isso não significa muito para Oswaldo, que vê os rivais muito fortes na Copa do Brasil, pela qual já eliminaram Rio Branco, Cuiabá e América-RN nas fases anteriores.

“O Vasco é um time muito forte. Eles não vêm conseguindo resultados no Brasileiro, mas se motivam muito na Copa do Brasil e conseguem seguir na competição até agora, esse é o diferencial”, afirmou o treinador, que também elogiou o atacante Nenê, recém-repatriado pela equipe alvinegra.

O comandante rubro-negro ainda comentou as declarações de Paolo Guerrero, que na tarde desta terça-feira disse estar motivado para entrar e campo e “arregaçar, passar por cima do Vasco”.

“Clima de Vasco e Flamengo sempre foi assim, importante é a hora que a bola rolar”, minimizou. “Otimismo é inerente ao futebol, se você quer vencer, tem que ser otimista. Não tenho nada em desacordo com isso, é natural que se pense na vitória e se queira vencer. Não altera em nada o jogo”, completou Oswaldo.

1260 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


VEJA TAMBÉM
- Nova posição de destaque de Gerson no Flamengo impressiona torcida e críticos
- DEFESA MILAGROSA! Em grande noite do Flamengo, Rossi fala sobre defesa que salvou a equipe
- VIRADA DE CHAVE! Flamengo goleia e briga pela liderança da Libertadores



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Bolívar

Brasileiro

Sáb - 16:00 -
2 X 0
Flamengo
Corinthians