Futebol do Flamengo ignora pressão de novo vice por título e projeta subida gradativa no Brasleiro

29/8/2015 07:30

Futebol do Flamengo ignora pressão de novo vice por título e projeta subida gradativa no Brasleiro

Futebol do Flamengo ignora pressão de novo vice por título e projeta subida gradativa no Brasleiro
Gerson Biscotto em seu primeiro dia no Ninho com Fred Luz e Eduardo Bandeira. Foto: Gilvan de Souza


Na esperança de reencontrar o rumo e buscar objetivos na temporada, o Flamengo apresentou ontem o seu novo vice de futebol, Gerson Biscotto, que desempenhou a função no clube em 2005. O dirigente caiu de para-quedas em um momento conturbado, após a eliminação na Copa do Brasil, e exagerou ao dizer que a meta é o título do Brasileirão.

— Acredito muito nesse elenco. Acho que, com a chegada do Oswaldo (Oliveira, técnico), o elenco tem tudo para chegar. Tenho quase certeza de que vamos brigar lá, em cima, até pelo título. Em 2009, a situação era talvez pior e o Flamengo chegou — afirmou.

Na verdade, no ano do hexacampeonato, o Flamengo ocupava a nona posição após vinte rodadas, a oito pontos do Internacional, o líder na ocasião. Na atual edição, o Rubro-negro está a dezessete pontos do Corinthians, o primeiro colocado. A situação é mais complicada e, por isso, entre os jogadores e a comissão técnica o discurso é mais pé no chão.

— Temos que voltar agora 100% focados no Brasileiro, é isso que nós temos neste ano, e vamos passo a passo buscando os pontos para subir e focar no G-4, que é o objetivo — analisou o meia Alan Patrick, que volta ao time e comanda o meio-campo na ausência de Ederson, machucado. No lugar de Guerrero, que ficará fora por duas semanas, o técnico rubro-negro deve optar por Kayke, destaque do treino ontem ao lado de Alan Patrick.

O elenco forte foi o motivo que levou o novo vice de futebol a ter esperança. Até porque, em 2005, quando comandou a pasta que desceu a ladeira rumo ao rebaixamento, Biscotto lembra que tinha poucos atletas de alto nível. Na ocasião, foi afastado e Kleber Leite assumiu o futebol e contratou o técnico Joel Santana para livrar o clube do vexame.

— Em 2005, fizemos um trabalho trazendo jogadores e o resultado não veio conforme a gente esperava. Acho mais do que natural que, se eu não estou sendo competente, vir outro. Não tive pressão, não tive nada.

870 visitas - Fonte: EXTRA


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu