Artilheiro e garçom, Alan Patrick ressurge e se transforma no verdadeiro camisa 10 do Fla

4/9/2015 09:26

Artilheiro e garçom, Alan Patrick ressurge e se transforma no verdadeiro camisa 10 do Fla

Alan Patrick comemora um dos quatro gols com a camisa do Flamengo

Artilheiro e garçom, Alan Patrick ressurge e se transforma no verdadeiro camisa 10 do Fla
GILVAN DE SOUZA/ FLA IMAGEM

A torcida pediu, o Flamengo procurou, fechou acordo no limite da janela de transferências e trouxe Ederson para ser o camisa 10. Mas quem rege o meio de campo do time e faz a autêntica função do número de Zico é mesmo Alan Patrick. Contratado quase por acaso, em uma troca ao lado de Ayrton, por Alecsandro, hoje no Palmeiras, o meia veste a 19, mas é artilheiro, garçom e um dos responsáveis pela melhora do time rubro-negro. Sem Alan Patrick, o Flamengo hoje ressente sua ausência.

Foi assim na Copa do Brasil, onde o time foi eliminado em dois duelos com o Vasco. Alan Patrick já jogara a competição pelo Palmeiras e ficou fora. Até o momento, o jogador disputou 12 jogos com a camisa do Flamengo. Anotou quatro gols, artilheiro do time na competição ao lado de Everton, que jogou 21 vezes. Além do tento marcado contra o Avaí, na vitória de 3 a 0, em Natal, ele já havia anotado outros três gols. Cada um de diferente maneira.

Contra o Figueirense, driblando zagueiros e tocando sobre o goleiro com extrema categoria. Contra o Santos, um belo chute de fora da área. Diante do Atlético-PR, um golaço de falta, com um autêntico meia. E cabe espaço para passes precisos. Foram três assistências, recorde da equipe ao lado de Canteros, que fez 20 jogos. No Flamengo de Cristóvão, Alan Patrick virou até volante para melhorar a saída de bola e se aproximar ao ataque. Com Oswaldo, já assume melhor o papel de meia e faz o jogo fluir. A bola tem de passar pelo camisa 19.

"Alan Patrick iniciou a temporada comigo no Palmeiras. Sua qualidade é indiscutível. No começo do ano sofreu duas contusões consecutivas, uma delas mais grave, o que quebrou um pouco o ritmo. Agora ele está mais forte e aguentando bem a carga de trabalho. Ainda vai evoluir", afirmou o técnico Oswaldo de Oliveira.

O aproveitamento nas finalizações do meia também chamam a atenção. De acordo com o Footstats, Alan Patrick teve nove finalizações certas para marcar os quatro gols. Foram 399 passes certos, média de 33,2 por partida. Revelado pelo Santos na mesma geração de Neymar e Paulo Henrique Ganso, Alan Patrick parece ter reencontrado o futebol no Ninho do Urubu. Emprestado a Internacional e Palmeiras, o jogador tem contrato com o Shakhtar Donetsk até o meio de 2016. Sem querer e sem usar o número, Alan Patrick virou o verdadeiro camisa 10 do Flamengo.

12506 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- Arrascaeta e Cebolinha reforçam Flamengo para retorno na Libertadores
- Flamengo treina no Rio antes de viagem para São Paulo.
- Flamengo reavalia Viña e De la Cruz para partida contra Bragantino




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu