Na Memória: em dia de argentinos, Bottinelli faz dois no Fla-Flu de 2011

5/9/2015 11:11

Na Memória: em dia de argentinos, Bottinelli faz dois no Fla-Flu de 2011

Argentino sai do banco e decide clássico para o Flamengo com dois gols. Outro "hermano" entra e marca pelo Fluminense. Thiago Neves abre o placar para o Fla

Na Memória: em dia de argentinos, Bottinelli faz dois no Fla-Flu de 2011
Bottinelli entrou no lugar de Maldonado e decidiu clássico (Foto: Reprodução / SporTV)

Como dizia Nelson Rodrigues, o clássico entre Flamengo e Fluminense "nasceu 40 minutos antes do nada". Neste domingo, os dois maiores campeões cariocas entram em campo pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O "É Gol!!!" volta então ao 2011 para recordar um desses encontros emblemáticos entre os dois clubes, onde um "hermano" decidiu a partida para o Rubro-negro.

O Fluminense saiu na frente. Aos 14 minutos do segundo tempo, Marquinho brigou pela posse em jogada pela direita e levou a melhor. A bola sobrou para Leandro Euzébio, que cruzou para Rafael Sobis marcar de cabeça. Vendo os tricolores saírem na frente, o técnico Vanderlei Luxemburgo queimou as três substituições de uma vez, promovendo as entradas de Bottinelli, Negueba e Jael. Os dois primeiros seriam decisivos para a virada do Flamengo.

Aos 23 minutos da etapa final, Junior César cruzou para a área e a bola sobrou para Negueba que chutou cruzado. No meio do caminho Thiago Neves desviou e marcou. Abel Braga usou da mesma estratégia que o técnico rubro-negro e colocou em campo Lanzini, Souza e Martinucciu. Dali até o final do jogo seriam três gols argentinos.

O primeiro veio dos pés de Lanzini. Na realidade, o gol foi da cabeça, já que o meia aproveitou cruzamento para virar o placar e colocar o Fluminense na frente. Mas não era o argentino do tricolor que iria decidir o jogo, e sim o do Flamengo: Bottinelli.

O primeiro gol do meia saiu de uma cobrança de falta aos 41 minutos da segunda etapa. Dividindo a bola com Thiago Neves, Bottinelli bateu no peito e chamou a responsabilidade. A bola foi no travessão, em Diego Cavalieri e entrou. O camisa 18 estava inspirado e, no fechar das cortinas, aos 44 minutos, dominou a bola na intermediária e mandou uma bomba de fora da área para fazer o segundo dele e o terceiro do Flamengo, fechando o placar em 3 a 2.

Em 2011, tanto Flamengo quanto Fluminense conseguiram uma vaga para a Libertadores do ano seguinte. O Tricolor ficou com a terceira e o Rubro-negro com a quarta colocação.



Flamengo: Paulo Victor; Alex Silva, Welinton, Léo Moura, Junior Cesar; Thiago Neves, Muralha, Renato, Maldonado (Bottinelli); Diego Maurício (Negueba) e Deivid (Jael) Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Fluminense: Diego Cavalieri; Leandro Euzébio, Márcio Rosário, Mariano, Carlinhos; Deco (Lanzini), Diguinho (Souza), Marquinho, Edinho; Rafael Sobis (Martinuccio) e Rafael Moura Técnico: Abel Braga

1083 visitas - Fonte: GE


VEJA TAMBÉM
- Flamengo descobre informantes em festa que resultou na punição de Gabigol
- Indiferença do elenco e fim de ciclo: Bastidores da punição a Gabigol no Flamengo
- Desconfiança em relação a Gabigol cresce no Flamengo, afastando a possibilidade de sua permanência



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar