Para livrar Emerson Sheik de punição no STJD, Fla vai tentar alterar artigo do caso e distinguir episódio atual do de 2014

8/9/2015 07:51

Para livrar Emerson Sheik de punição no STJD, Fla vai tentar alterar artigo do caso e distinguir episódio atual do de 2014

Para livrar Emerson Sheik de punição no STJD, Fla vai tentar alterar artigo do caso e distinguir episódio atual do de 2014
Sheik e Guerrero: incógnitas do Flamengo esta semana Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo / 07.07.15

A semana começa com um grande ponto de interrogação sobre os dois principais jogadores do Flamengo. O clube não sabe quando terá Emerson e Guerrero à disposição. O primeiro será julgado hoje no Superior Tribunal de Justiça Desportiva por ter xingado de merda o árbitro Wilton Pereira Sampaio, no segundo jogo contra o Vasco, pela Copa do Brasil. Já o peruano volta nesta quarta dos EUA, onde está com sua seleção, ainda sob a sombra da lesão no tornozelo direito.

Sheik será julgado de acordo com o artigo 243-F (“ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”). Embora não seja a primeira vez que ele encara o tribunal por esse motivo (foi punido em 2014 por xingar o árbitro Igor Benevenuto e chamar a CBF de vergonha), o Flamengo acredita que pode convencer os auditores de que os casos são distintos.

— A arbitragem está muito ruim, e a própria comissão reconheceu ao afastar árbitros e auxiliares. Um atleta que vê marcações equivocadas se sente indignado e desabafa. Isso deve ser analisado — explicou Michel Assef Filho, advogado do clube.

Assef Filho deve tentar encaixar a acusação ao atacante em outro artigo, no qual ele não seja reincidente, para evitar penas duras. Se Sheik não levar gancho ou se o Flamengo recorrer da punição e obtiver efeito suspensivo, o jogador poderá enfrentar o Cruzeiro. Já Guerrero é dúvida até contra a Chapecoense, no domingo. O atacante será avaliado assim que chegar. Mas, a princípio, a diretoria não conta com ele.

— Fica a preocupação com o tratamento que ele fez (com os médicos peruanos) e o desgaste da viagem. Vamos aguardar para ver como ele está — disse o vice-presidente de futebol Gerson Biscotto.

903 visitas - Fonte: Extra Globo


VEJA TAMBÉM
- URGENTE: Flamengo se aproxima de contratar técnico renomado
- Protesto da torcida persiste mesmo após vitória convincente
- Flamengo goleia Madureira por 8 a 0 e avança para a final do Carioca contra o Fluminense



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade