Dos males o menor: Sheik é punido com apenas uma partida no tribunal

9/9/2015 08:09

Dos males o menor: Sheik é punido com apenas uma partida no tribunal

Dos males o menor: Sheik é punido com apenas uma partida no tribunal
Julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na noite desta terça-feira, Emerson Sheik saiu no lucro. O atacante poderia levar até seis jogos de gancho, mas acabou punido por apenas uma partida. O motivo foi a ofensa proferida ao árbitro Wilton Pereira Sampaio, no empate em 1 a 1 com o Vasco, pela Copa do Brasil, no Maracanã. Na ocasião, o atacante deu entrevista à uma televisão no intervalo do jogo.

"Primeiro, tem que arrumar esse juiz, que é uma m....É uma m...!"

Com a punição, Emerson deve ser desfalque do time contra o Cruzeiro, quinta-feira, no Maracanã. O clube, no entanto, pode entrar com um efeito suspensivo. Sheik chegou atrasado ao julgamento por conta do trânsito. Ele acabou enquadrado no artigo 243-F do Código Brasileira de Justiça Desportiva (CBJD), que previa punição de quatro a seis jogos de suspensão e multa de até R$ 100 mil.

A procuradoria pediu punição máxima ao atleta e lembrou que ele já é reincidente, uma vez que em 2014 declarara que a CBF era uma "vergonha". Em sua defesa, ele argumentou que a declaração não fora uma ofensa, mas uma crítica ao que acontecia na partida.

Além disso, garantiu que ligou para o árbitro para pedir desculpas, que foram aceitas. Em seguida, o advogado rubro-negro, Michel Asseff Filho, entrou em ação e pediu a absolvição de Sheik. O relator votou para desqualificação para artigo 258 (assumir conduta contrária à disciplina ou ética desportiva) e punição de quatro jogos. O segundo auditor votou por três jogos. O terceiro votou pela absolvição, argumentando que o atleta tem direito a se expressar sobre a arbitragem e não se referiu diretamente ao árbitro para ofender a sua honra.

Por fim, o presidente da sessão, Wagner Nascimento, votou por uma partida, com desqualificação para 258. Os auditores, então, voltaram a discutir o assunto, buscando por um consenso. Por maioria de votos, a punição foi de uma partida.

Pará liberado

Também julgado nesta terça-feira, por expulsão no clássico contra o Vasco, o lateral-direito Pará recebeu apenas uma advertência e está liberado para encarar o Cruzeiro, na quinta-feira, no Maracanã.

669 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- Flamengo goleia Santos por 7 a 0 em partida do Brasileirão Feminino
- Relatório aponta irregularidade no segundo gol do Botafogo contra o Flamengo.
- Flamengo segue em negociações para renovação de contrato com Gabigol.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu