Ladeira acima, Fla injeta confiança com vaga no G-4: 'Chegamos para ficar'

11/9/2015 07:39

Ladeira acima, Fla injeta confiança com vaga no G-4: 'Chegamos para ficar'

Lateral Jorge demonstra empolgação na disputa pela Libertadores, e atacante Kayke diz que "time ganhou um corpo muito forte". Zagueiro Samir pede pés no chão

Ladeira acima, Fla injeta confiança com vaga no G-4: Chegamos para ficar
Jogadores comemoram o lindo gol de Luiz Antonio, que garantiu a vitória sobre o Cruzeiro (Foto: André Durão)

Cheios de confiança, os jogadores do Flamengo em sua maioria eram só sorrisos na saída do Maracanã após a vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 0 na noite dessa quinta-feira. Não era para menos: após 137 rodadas, ou quase quatro anos, o Rubro-Negro voltou a frequentar o G-4 do Campeonato Brasileiro. E em grande estilo, alcançando o quinto triunfo consecutivo na competição e mantendo os 100% de aproveitamento no returno. Cria da base, o lateral-esquerdo Jorge, que fez o sacrifício de voltar de viagem com a seleção olímpica brasileira durante a madrugada e à noite entrar em campo pelo Fla, era um dos mais empolgados.

- Depois de quase anos, estamos de volta ao G-4. Isso é muito importante para a nossa equipe. A gente vem buscando isso desde o início do campeonato. O time se acertou com a chegada do Oswaldo. Fico feliz por estar jogando no profissional do Flamengo e estar em busca de uma Libertadores. Chegamos para ficar, esse é o objetivo, então cada jogo vai ser esse objetivo de poder se manter no G-4 e em busca da Libertadores - disse Jorge.

A evolução do Flamengo nos últimos jogos é inegável e pode ser comprovada numericamente. Os inúmeros erros da defesa ficaram para trás, e o time sofreu apenas um gol - de pênalti - nas últimas quatro partidas. O ataque, por sua vez, está funcionando muito bem, e pela terceira vez seguida a vitória ocorreu por mais de um gol de diferença. O segredo, segundo o atacante Kayke, é a ausência de egoísmo e do pensamento no individual.

- O time ganhou um corpo muito forte. A gente vem jogando como time, marcando como time, sem pensar no individual. E quando a gente faz esse tipo de coisa, o coletivo sempre é beneficiado. A gente está muito certo do que quer e vai em busca disso - afirmou Kayke.

Apesar da boa fase, o treinador Oswaldo de Oliveira repetiu o discurso que vem usando desde o início da escalada na tabela e freou a euforia. O zagueiro Samir seguiu a linha do comandante.

- É uma exaltação grande, mas temos que continuar com os pés no chão. Sabemos que o G-4 é indefinido, às vezes você entra, às vezes você sai. Temos que continuar focados para estender nosso período no G-4 - decretou Samir.

Com 38 pontos, o Flamengo é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro. O time volta a campo neste domingo, às 16h, contra a Chapecoense, na Arena Condá.

788 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Flamengo escalado para o jogo contra o Amazonas
- DIA DE ESTREIA NA COPA! Veja a provável escalação do Flamengo na estreia da Copa do Brasil!
- Gabigol retorna e Viña e Lorran são novidades na escalação do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu