Ressurgindo no Flamengo, Paulinho comemora volta por cima com Oswaldo

16/9/2015 07:41

Ressurgindo no Flamengo, Paulinho comemora volta por cima com Oswaldo

Atacante vem recuperando espaço no time e reconquistando a confiança do torcedor

Ressurgindo no Flamengo, Paulinho comemora volta por cima com Oswaldo
Paulinho está ressurgindo no Flamengo (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

Então no XV de Piracicaba, Paulinho acertou com o Flamengo em maio de 2013. Chegou à Gávea no anonimato e enfrentou a desconfiança da torcida para conquistar o seu espaço. Mostrou um futebol de qualidade e foi fundamental na campanha do título da Copa do Brasil. No ano seguinte, porém, apagou em campo. Sucessivas lesões o atrapalharam, até o início deste semestre, quando ressurgiu com Oswaldo de Oliveira e está recuperando o seu futebol.

Paulinho teve que conviver com as críticas, inclusive fora de campo, por conta das ações que enfrentou. Mas não perdia a esperança de dar a volta por cima. E está sendo premiado. Voltou a balançar as redes dos adversários – diante da Chapecoense, domingo passado, fez um belo gol – e vem sendo aclamado pelos torcedores, que relembram como o atacante atuava em 2013. O atacante afirmou não estar magoado com a torcida e comentou sobre a importância de Oswaldo nesta nova fase:

– Na hora nem acreditei que a bola entrou. Foi o gol mais bonito que fiz aqui no Flamengo, até por conta da dificuldade do lance. Passei por uma fase ruim, depois da cirurgia no joelho, e agora aos poucos estou recuperando o espaço. Fui muito criticado, mas não estou magoado. A torcida está no papel dela. A partir da hora que o Oswaldo de Oliveira chegou ao Flamengo, ele veio conversar comigo e está dando confiança e motivação para esta volta por cima.

Na manhã de terça-feira, Paulinho recebeu das mãos do presidente Eduardo Bandeira de Mello uma camisa comemorativa pelos 100 jogos disputados por ele no clube. Destes, foram 46 vitórias, 27 empates e 27 derrotas. O atacante fez 15 gols neste período na Gávea. O mandatário destacou a confiança no atleta:

– É um momento marcante para o Paulinho aqui no Flamengo. Chegou ao clube em 2013, ninguém dava muita coisa por ele. Chegaram a falar que tinha que usar crachá, por conta de não ser um rosto conhecido. E de lá para cá só nos deu alegria, provando o que sabe fazer em campo.

A diretoria do Flamengo acreditou em Paulinho. Ele vem fazendo as pazes com os torcedores com os gols. Nesta quinta-feira, contra o Coritiba, será titular. Outra chance de ele provar que o Paulinho que conquistou todos em 2013 nunca deixou de existir.

OS ANOS DE PAULINHO NO FLAMENGO
2013

Paulinho chegou ao Flamengo em maio de 2013. Rapidamente, conquistou o seu espaço no time e o carinho do torcedor. Foi nome importante na conquista rubro-negra da Copa do Brasil.

2014
Começou a ter sucessivos problemas de lesão. A mais grave foi no início do segundo semestre, quando rompeu o ligamento cruzado do joelho direito, foi operado e ficou afastado seis meses. Quando retornou, voltou a sentir incômodos na região da lesão.

2015
Voltou a ter chances no time com a chegada de Oswaldo de Oliveira. Vem recuperando o seu espaço no time com boas atuações. Completou 100 jogos diante da Chapecoense.

723 visitas - Fonte: Lancenet!


VEJA TAMBÉM
- Arrascaeta e Cebolinha reforçam Flamengo para retorno na Libertadores
- Flamengo treina no Rio antes de viagem para São Paulo.
- Flamengo reavalia Viña e De la Cruz para partida contra Bragantino




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu