Elenco forte: mais da metade dos gols da arrancada foi feita por reservas

16/9/2015 08:18

Elenco forte: mais da metade dos gols da arrancada foi feita por reservas

Dos 14 gols marcados nas seis vitórias consecutivas do Flamengo no Brasileirão, oito foram feitos por jogadores não considerados atualmente titulares. Kayke fez quatro

Elenco forte: mais da metade dos gols da arrancada foi feita por reservas
Kayke comemora um dos quatro gols que marcou até aqui com a camisa do Fla neste Brasileirão (Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo oficial)

Tendo que conviver com desfalques importantes em praticamente todas as rodadas recentes, o Flamengo tem transformado o problema das ausências em solução neste Brasileirão. Principalmente na arrancada rumo ao G-4. Na sequência histórica de seis vitórias consecutivas, os jogadores atualmente considerados reservas marcaram oito dos 14 gols do período. Uma proporção que chega a mais da metade das vezes que o time balançou as redes: 57,1%.

Foram tantos desfalques que, após a vitória contra o Cruzeiro, na última semana, o técnico Oswaldo de Oliveira chegou a falar que o Flamengo sofreu um "transplante de coração". E não é para menos. Neste período de seis jogos, o Fla já perdeu, em pelo menos uma rodada, 10 jogadores, quase um time inteiro. Somente Samir - da equipe hoje considerada titular - não desfalcou a equipe neste intervalo.

Talvez de todos os desfalques, Guerrero tenha sido o que causou a maior preocupação num primeiro momento. Porém, o receio rapidamente deu lugar a uma grata surpresa. Recém-chegado, Kayke abraçou a oportunidade e desandou a fazer gols. Foram quatro em seis jogos. Ele inclusive lidera a lista de reservas goleadores. Paulinho vem logo atrás com dois - um deles uma verdadeira pintura, diga-se. Completam a relação Ederson (no momento na reserva) e Luiz Antonio, ambos com um gol anotado na arrancada.



Aliás, o próprio Oswaldo de Oliveira admite que os treinamentos têm sido mais intensivos com a equipe reserva. Isso em decorrência do calendário apertado de jogos. Os titulares precisam de uma atenção especial em treinos regenerativos e atividades de baixa intensidade.

- O Oswaldo é um excelente treinador. E não é porque estou jogando. Ele chega e conversa. A partir desse momento, melhora a confiança, a autoestima. Os resultados estão fluindo. E nada melhor do que corresponder em campo. A briga ali na frente está boa.
Oswaldo sabe disso. E, com ele, quem estiver melhor vai jogar - disse Paulinho, que tem sido um dos trunfos do time.

Oswaldo de Oliveira novamente vai ter desfalques importantes. Lesionados, Emerson Sheik e Paolo Guerrero foram vetados. A tendência é que Paulinho e Kayke permaneçam na equipe. O Flamengo enfrenta o Coritiba nesta quinta-feira, às 21h, em Brasília.

707 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu