Flamengo coloca em Guerrero missão de ‘acabar com o caô’ para voltar ao G-4

19/9/2015 07:40

Flamengo coloca em Guerrero missão de ‘acabar com o caô’ para voltar ao G-4

Flamengo coloca em Guerrero missão de ‘acabar com o caô’ para voltar ao G-4
Guerrero treinou bem e volta ao time Foto: Gilvan de Souza

A volta por cima do Flamengo após a inesperada derrota para o Coritiba ficará na conta de Guerrero. O atacante chegou ontem à Brasília, treinou normalmente com os companheiros, e viaja com o grupo para o jogo contra o Atlético-MG, amanhã, em Belo Horizonte.

O jogador retorna depois de seis partidas, e o momento não poderia ser melhor. Após a sequência de vitórias em sua ausência, o time jogou mal diante de 70 mil torcedores no Mané Garrincha, fazendo o “caô” voltar. Missão para Guerrero resolver.

— Ele está tranquilo, ótimo. A movimentação dele no campo diz tudo. Está totalmente recuperado e pronto para voltar a jogar — atestou o técnico Oswaldo de Oliveira, sem confirmar quem deixará a equipe para o retorno do peruano.

Kayke é o favorito, já que entrou no lugar de Guerrero e foi bem até a partida contra o Coritiba.

O tropeço gerou um claro abatimento nos jogadores e no próprio comandante. Oswaldo, contudo, tratou de enaltecer o feito do Flamengo neste segundo turno, com seis vitórias seguidas, capazes de fazer o sonho de uma vaga para a Libertadores ser reeditado. As boas atuações que não se repetiram, mas o técnico lembrou o famoso bordão para que o time levante, sacuda a poeira e dê a volta por cima.

— Claro que ninguém vai dar gargalhada quando perde, fica todo mundo triste. Mas isso é uma convivência que temos que ter. O resultado do jogo não pode nos prejudicar para o próximo. Agora é sacudir a poeira — sentenciou.

Oswaldo admitiu que o clima de festa foi excessivo para o duelo com o Coritiba, e prometeu mais foco do grupo.

— Claro que interfere. Tem sido muita coisa fora do normal. Qualquer ser humano sente esse tipo de coisa, por mais experiente que seja. O fato é que nós temos que aprender a conviver com isso. Certamente estaremos melhor preparados.

O tempo para rearrumar a equipe é escasso. Guerrero se junta aos titulares hoje para a movimentação tática que antecede a próxima partida. Sem ele, o Flamengo criou uma alternativa de jogo sem segurar a bola no ataque, o que o peruano se via obrigado a fazer na época de Cristóvão. Oswaldo implementou movimentação constante, que Kayke fez bem.

805 visitas - Fonte: Extra


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu