Mais caçado e 54 segundos com a bola: a volta de Guerrero ao Fla quase um mês depois

21/9/2015 08:32

Mais caçado e 54 segundos com a bola: a volta de Guerrero ao Fla quase um mês depois

Guerrero durante a partida com o Atlético-MG em Belo Horizonte

Mais caçado e 54 segundos com a bola: a volta de Guerrero ao Fla quase um mês depois
GAZETA PRESS

Quase um mês depois, Guerrero voltou ao Flamengo neste domingo, diante do Atlético-MG. Um retorno ruim. Não apenas pela goleada sofrida de 4 a 1, mas, também, por sua atuação. Mais caçado do time rubro-negro, com quatro faltas sofridas, ao lado de Marcelo Cirino, o camisa 9 sentiu o peso da ausência devido a uma torção no tornozelo direito.

A movimentação do jogador restringiu-se mais o lado direito do ataque rubro-negro, como mostra o mapa do Footstats. Sempre brigar, Guerrero levou, mas também bateu. Foram três faltas cometidas, algumas justamente pela falta de ritmo de o jogo, que o fez chegar atrasado em algumas disputas de bola. No time rubro-negro, apenas Canteros cometeu mais faltas, com cinco.

A marcação atleticana, claro, também complicou a sua vida. Guerrero acertou apenas um drible e teve três finalizações. Duas erradas e uma em direção, logo no início do jogo, e que parou mansamente nas mãos de Victor.

"Jogador que estava parado há muito tempo. Precisava retomar. Ele realmente é um guerreiro porque na estreia dele superou várias dificuldades. Agora ele vai ter tempo para se recuperar do jogo de hoje e se preparar para o próximo", defendeu Oswaldo de Oliveira.


FOOTSTATS
Mapa de movimentação de Guerrero


Guerrero participou de 90 minutos do jogo, contando os quatro minutos de acréscimos na primeira etapa. Chegou até a marcar um gol, mas o jogo já estava parado por impedimento do atacante, corretamente assinalado. No segundo tempo, ele acabou substituído aos 41 minutos por Kayke. A bola passou pelos pés do peruano durante 54 segundos. Os passes ele acertou a grande maioria: em 15 tentativas errou apenas. Mas a falta de ritmo pesou: o camisa 9 foi quem mais perdeu bolas no time carioca, em 14 vezes.

O último gol de Guerrero foi na vitória de 2 a 1 sobre o São Paulo, no Maracanã, no dia 23 de agosto. Três dias depois ele disputou alguns minutos do clássico contra o Vasco, na Copa do Brasil, e deixou o campo lesionado. Convocado pela seleção peruana e em tratamento, ele desfalcou o time nas seis partidas seguintes, até se recuperar. A próxima chance de balançar a rede será contra o algoz da Copa do Brasil, o rival Vasco, no próximo domingo, no Maracanã.

791 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.
- Gerente do Bragantino Destaca Semelhanças no Estilo de Jogo do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu