Diante dos gols de bola aérea, Oswaldo ensina o bê-á-bá no Flamengo: Levanta o cotovelo, pescoço reto e abre o olho

23/9/2015 21:53

Diante dos gols de bola aérea, Oswaldo ensina o bê-á-bá no Flamengo: Levanta o cotovelo, pescoço reto e abre o olho

Diante dos gols de bola aérea, Oswaldo ensina o bê-á-bá no Flamengo: Levanta o cotovelo, pescoço reto e abre o olho
Depois da quebra da sequência de seis vitórias por duas derrotas, o Flamengo quer abrir o olho e colocar a cabeça no lugar — literalmente — para evitar tomar mais gols de bola aérea. Mesmo que para isso o técnico Oswaldo de Oliveira, como ontem, tenha que ensinar o bê-á-bá: arregaçar as mangas e, junto com os auxiliares-técnicos, jogar as bolas para que zagueiros, volantes, meias e atacantes saltem para cabecear.

“Levanta o cotovelo, deixa o pescoço reto e abre o olho”, ensinava Oswaldo a cada jogador que passava por ele para executar o movimento.

Embora tenha exercitado apenas os reservas, já que os titulares fizeram só academia, o treinador deu sinais de que vai atacar as deficiências para o jogo contra o Vasco, neste domingo, no Maracanã. Para hoje à tarde, a previsão é de treino fechado exatamente para fazer as correções. Depois de uma sequência de seis vitórias levando apenas dois gols, o time sofreu seis em somente duas partidas.

O clima, antes de otimismo no Ninho do Urubu, deu lugar a semblantes mais fechados entre jogadores e funcionários. Em certo momento do treino, o zagueiro César Martins se desentendeu com o auxiliar Jayme de Almeida. O ex-técnico, campeão da Copa do Brasil de 2013, se irritou com o jogador, que ficou esperando alguém ir buscar uma bola reserva para prosseguir ao treino de ataque contra defesa. Jayme foi buscar a bola, indignado com César, que se tocou e pegou outra bola do outro lado enquanto também retrucava. O episódio não teve desdobramentos, mas ilustra a volta da tensão.

— Acho que temos de melhorar em tudo, mas o time vinha trabalhando bem no jogo de bola parada, mas é futebol, acontece. A gente não sabe quando pode acontecer (gol na bola aérea) — disse Canteros.

O Vasco está engasgado no Flamengo pelo retrospecto no ano: três vitórias do rival — a eliminação na Copa do Brasil —, duas derrotas e dois empates. Para o jogo, o técnico Oswaldo de Oliveira espera contar com Emerson Sheik e Wallace. Ontem, eles treinaram, mas ainda precisam comprovar a recuperação física. O lateral-esquerdo Jorge tem volta garantida. Armero, ainda lesionado, já está fora.

— A gente foi eliminado, mas estamos lá em cima por uma vaga na
Libertadores. O time está forte, fechado, e queremos ganhar — afirmou o volante Canteros.

747 visitas - Fonte: Extra Globo


VEJA TAMBÉM
- EMPATE HERÓICO! Flamengo sai perdendo, mas De la Cruz dá passe de cinema para Bruno Henrique arrancar empate fora de casa
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu