Clube do Espírito Santo já criou até suíte temática em motel para a sua torcida (Foto: Divulgação/Desportiva Ferroviária)
Na falta de craques ou elencos recheados de astros, têm times no futebol brasileiro usando a criatividade para atrair mais sócios-torcedores ou público aos estádios, e última inovação envolve o amor: recentemente, três clubes brasileiros fizeram ações dando desconto ou distribuindo noites em motéis. Em São Paulo, a tradicional Portuguesa sorteou dois cupons para quem compareceu ao jogo contra o Tombense, pela Série C do Brasileirão. Já no próximo sábado, seguindo a mesma ideia, o Campo Grande (MS) sorteará uma entrada aos presentes na partida diante do Operário, pela Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Por sua vez, a Desportiva Ferroviária (ES) dá, desde julho, desconto em um motel para seus sócios-torcedores.
O LANCE! conversou com o sócio-proprietário da empresa de marketing que gerencia o programa da Desportiva Ferroviária, Thiago Trindade, e ele afirmou que o projeto de sócios-torcedores do clube está fazendo sucesso, conseguindo muitas adesões.
- Houve um grande boom de sócios logo na primeira semana após o lançamento do projeto de sócio-torcedor. Eram cerca de dez adesões por dia, um número muito alto pros padrões do futebol capixaba. O programa de sócios do clube foi iniciado em 20 de julho, já com o motel como parceiro - disse Thiago Trindade, da empresa Foco Esportivo.
Ao chegar no Yes Motel, em Vila Velha (ES), o sócio-torcedor da Desportiva apresenta a sua carteirinha de sócio na hora de escolher a suíte. O nome do sócio é conferido em uma lista que o clube envia ao motel mensalmente. Só estão nesta lista os sócios adimplentes. Se o sócio estiver devendo uma mensalidade, perde o benefício. Com tudo "ok", depois é só correr para o abraço e ainda economizar 20% no valor de qualquer quarto.
O desconto só é válido de segunda a quinta-feira, exceto feriados, vésperas de feriados e dia dos namorados, mas os três planos de sócios do clube (de R$ 10, R$ 25 e R$ 45 reais) são comtemplados pela iniciativa.
- A gente estava montando a rede de descontos do sócio-torcedor, que chamamos de Rede Grená de Vantagens. Faltava uma opção de lazer, de entretenimento, e surgiu a oportunidade do motel. Topamos na hora, por ser algo curioso, inusitado. Tínhamos a certeza de que a iniciativa obteria êxito - destacou Thiago.
Além do desconto, a Desportiva Ferroviária também promoveu outra ação ousada com o motel. No Dia do Sexo, ocorrido em 6 de setembro, um sócio torcedor ganhou seis horas na maior suíte após faturar promoção. O sócio tinha que responder à pergunta "Qual seu maior prazer sem ser sócio da Desportiva?". A frase vencedora foi: "É saber que meu time não me deixa na mão".
A suíte preparada no Yes Motel para a promoção do Dia do Sexo foi temática, com várias referências à Desportiva e ao futebol. Certamente, inspiração para fazer um "gol de placa" debaixo dos lençois não faltou naquela noite.
CONFIRA IMAGENS DA SUÍTE TEMÁTICA ABAIXO
Comentários do Facebook -