Azul, verde e branco: eleição do Fla terá três candidatos

1/10/2015 09:32

Azul, verde e branco: eleição do Fla terá três candidatos

Bandeira de Mello e Wallim serão mesmo rivais nas urnas

Azul, verde e branco: eleição do Fla terá três candidatos
FLA IMAGEM

Setembro chegou ao fim e, com ele, o prazo para a inscrição de novas chapas para a eleição do Flamengo. Restaram, mesmo, três opções para comandar o clube no triênio de 2016 a 2018: o atual presidente, Eduardo Bandeira de Mello, candidato da Chapa Azul; Wallim Vasconcellos, da Chapa Verde; e Cacau Cotta, da Chapa Branca. A cisão dos integrantes da atual diretoria teve uma última tentativa de aproximação antes da confirmação da divisão nesta quarta-feira.

No dia 7 de setembro, o atual vice de planejamento do clube, Flávio Godinho, tentou costurar um acordo entre Bandeira de Mello e Wallim ao promover um jantar em sua casa com a presença de ambos. Era o último sopro para tentar unir o grupo original que assumiu o clube em dezembro de 2012. Questões que causaram o racha na diretoria foram debatidas, como o embate com a Ferj e o suposto acordo de rodízio de candidatos a presidente dentro da Chapa Azul original. No fim, apesar de um clima mais ameno, não houve acordo por uma chapa única. Bandeira seguiu para um lado e Wallim, para o outro.

De acordo com o estatuto do clube, a eleição deve ocorrer entre os dias 1 e 10 de dezembro deste ano. A data ainda não está marcada, mas o dia 7, uma segunda-feira, é uma das mais cotadas. Por enquanto, o comportamento das três chapas é distinto. A Chapa Verde, de Wallim Vasconcellos, considerada a maior oposição a Bandeira, tem buscado movimentação intensa na divulgação da campanha, principalmente com os chamados influenciadores digitais entre sócios e torcedores, com vasta participação em redes sociais, por exemplo. A estratégia é semelhante à utilizada pela Chapa Azul em 2012, que teve ações também planejadas por Luiz Eduardo Baptista, o Bap, hoje um dos nomes fortes do lado verde.


DIVULGAÇÃO
Cacau Cotta será o terceiro candidato


A Chapa Azul, por sua vez, ainda não fez um lançamento oficial de campanha, ao contrário das Chapas Verde e Branca. Reuniões menores com grupos aliados já foram iniciadas, o plano de proposta para o próximo triênio elaborado, mas a movimentação é tímida até por conta da agenda do candidato e atual presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello. A intenção é, também, não antecipar em excesso o clima político e misturá-lo com o dia a dia rubro-negro. Flávio Godinho, vice de planejamento, é um dos responsáveis pela articulação política nos corredores da Gávea.

Neste embalo, o ex-vice de futebol do clube e secretário de esporte do Rio de Janeiro, Marcos Braz, deverá apoiar Bandeira, assim como Jorge Rodrigues, terceiro colocado na última eleição. Lysias Itapicurú, que se anunciou candidato para este ano mais uma vez e desistiu da corrida, colocou-se ao lado de Wallim Vasconcellos. Figura importante na Gávea, o ex-presidente Marcio Braga ainda não tornou pública sua opção nesta eleição rubro-negra. Na última ele apoiou a Chapa Azul, encabeçada por Eduardo Bandeira de Mello.

691 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- Flamengo escalado para o jogo contra o Amazonas
- DIA DE ESTREIA NA COPA! Veja a provável escalação do Flamengo na estreia da Copa do Brasil!
- Gabigol retorna e Viña e Lorran são novidades na escalação do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu