22/12/2012 09:45

Contrato milionário com Adidas ‘obriga’ Fla a ser campeão

Más campanhas podem resultar em ‘multas’ ao clube rubro-negro

Contrato milionário com Adidas ‘obriga’ Fla a ser campeão

O Flamengo assinou na última quarta-feira (19) milionário contrato com a Adidas. A fornecedora alemã de material esportivo vestirá o Rubro-Negro a partir de maio e desembolsará, em dez anos, cerca de 360 milhões de reais para o clube da Gávea. Porém, o contrato prevê metas a serem cumpridas dentro e fora de campo.

O cofre flamenguista pode ficar ainda mais cheio caso o time, nos próximos cinco anos, conquiste dois Brasileiros e uma Libertadores. Se isso ocorrer, haverá premiação extra ao Flamengo.

No entanto, o dinheiro injetado pode ser menor do que o previsto inicialmente caso a equipe fracasse dentro das quatro linhas.

Se o Flamengo ficar abaixo da 13ª colocação do Nacional, por exemplo, haverá multa de 10% no valor a ser pago no ano. O mesmo caso o Rubro-Negro não se classifique para a Copa Sul-Americana.

Se ambos os fatos se repetirem no ano seguinte, a multa mais que dobrará e será de 25%. Em caso de rebaixamento ou até suspensão de competições impostas pela CBF ou Conmebol, a multa chega a 50% do montante anual.

Na Gávea, ninguém trabalha com a hipótese de algo ruim acontecer. O dinheiro alemão tem sido visto como salvação não só para honrar os compromissos em dia, mas, principalmente, para formar times fortes a cada temporada.

Porém, para 2013, o Flamengo se mexe lentamente. O clube não está classificado para a Copa Libertadores e, até o momento, não fez nenhuma contratação. Para piorar, corre o risco de perder o lateral-direito Wellington Silva, revelação no último Nacional, que interessa a Fluminense e Inter.

O contrato com a Adidas foi assinado na última quarta-feira, após ser aprovado por unanimidade pelo Conselho Deliberativo do clube. Com isso, o Flamengo rompeu parceria antiga com a Olympikus, que vinha desde 2008.

3195 visitas - Fonte: R7






LEIA TAMBÉM: Confira todos os detalhes do acerto muito próximo do Flamengo com Pedro Rocha


E MAIS: Com foco no Mundial, dirigente não nega interesse em nomes cogitados pelo Flamengo


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Mundial de Clubes

Terça - 14:30 - Khalifa Internacional - SporTV
Al Hilal
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Vila Belmiro
Santos
4 0
Flamengo