No Flamengo, Ederson passa mais tempo no departamento médico do que em campo com a camisa 10 e não tem sequência

13/10/2015 07:51

No Flamengo, Ederson passa mais tempo no departamento médico do que em campo com a camisa 10 e não tem sequência

No Flamengo, Ederson passa mais tempo no departamento médico do que em campo com a camisa 10 e não tem sequência
Ederson tem dificuldade para entrar em forma por causa de lesões Foto: Gilvan de Souza

A camisa 10 do Flamengo virou, mais uma vez, artigo raro nos gramados em 2015. Contratado com status de reforço internacional, o meia Ederson, de 29 anos, fica mais tempo no departamento médico e tentando entrar em forma do que em campo. Desde sua estreia, há dois meses, foram apenas nove jogos disputados, quatro como titular e cinco entrando no decorrer da partida.

Se levar em contra sua chegada no fim de julho, Ederson ficou de fora de dez partidas, contando o amistoso de domingo contra o Desportiva-ES e o próximo compromisso contra o Figueirense, amanhã, do qual foi descartado. A última semana livre de treinamentos do clube não foi suficiente para recuperar o jogador de uma lesão no joelho.

- O Ederson sofreu uma pancada no joelho direito, o que para nós, médicos, é um trauma direto. Com isso, ele teve um estiramento no ligamento colateral lateral, que é uma lesão comum no futebol e sem muita gravidade. Mas não podemos afirmar que ele vai jogar contra o Inter, porque estamos tratando e vamos ver a evolução dele para podermos dar um prognóstico melhor - disse o chefe médico Márcio Tannure, sem dar prazo para retorno. Em plenas condições, porém, o jogador só deve estar em 2016.

O meia, contratado à Lazio, já chegou sob desconfiança em razão de lesões musculares graves sofridas na carreira, inclusive uma defendendo a seleção brasileira. No entanto, o baixo custo salarial e o esforço do jogador, que conseguiu liberação sem multa, motivou a aposta. Ederson prometeu deixar o fantasma das lesões no passado, mas custou a entrar em forma alegando que havia saído da Europa em meio a pré-temporada, e ganhou cuidado especial do clube.

- Está se recuperando para que possa voltar sem sentir nada e mostrar o mesmo futebol que mostrou nos jogos que jogou. O fato de nao ter feito pré-temporada por conta do calendario prejudica ele, assim como aconteceu no inicio com o Cesar Martins - justificou o diretor Rodrigo Caetano, citando o zagueiro ex-Benfica.

Depois dos primeiros jogos, os primeiros sinais de desgaste. Ederson estreou contra o Atlético-PR no dia 12 de agosto, como titular. Na partida seguinte, entrou no segundo tempo contra o Palmeiras e marcou seus primeiros dois gols. A atuação animou a comissão técnica, ainda com Cristóvão Borges à frente, e o camisa 10 também começou jogando contra o Vasco pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil e na vitória sobre o São Paulo, já pelo Brasileiro.

No segundo jogo contra o Vasco, quando o Flamengo foi eliminado, no dia 26 de agosto, Ederson saiu ainda no primeiro tempo com dores no músculo adutor da coxa esquerda. O meia só retornou dia 13 de setembro, há um mês, contra a Chapecoense, e disputou essa e mais três partidas saindo do banco de reservas.

A última foi novamente contra o Vasco, agora no Brasileiro, quando sofreu uma pancada no joelho e permaneceu em campo até o fim. Depois do jogo, mancou bastante, mas na avaliação dos médicos o problema não era grave. Lá se vão mais de duas semanas e o jogador sequer treina com bola, ainda dedicado à fisioterapia. Segundo o fisiologista Claudio Pavanelli, a atual situação não teria como ser evitada.

- O que posso garantir é que este tipo de lesão que o Ederson teve não tem como ser prevenida, portanto, nenhum trabalho, seja em pré-temporada ou qualquer outra fase, é capaz de prevenir ou diminuir sua gravidade. Se fosse lesão muscular, poderíamos falar algo neste sentido. Mesmo assim, seria muito mais amplo - alegou.

718 visitas - Fonte: Extra Globo


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu