BLOG: Gol-relâmpago e adversário fraco salvam Dunga

14/10/2015 07:40

BLOG: Gol-relâmpago e adversário fraco salvam Dunga

por Renato Maurício Prado

BLOG: Gol-relâmpago e adversário fraco salvam Dunga
Nada poderia ser mais favorável à seleção brasileira, que já começava a viver um clima de crise, após a derrota na primeira rodada das eliminatórias. Um rival fraquíssimo (tradicional freguês de caderno), jogo em casa e o placar aberto aos 36 segundos de bola rolando, num gol de Willian (o melhor em campo e autor, também do segundo gol, ainda no primeiro tempo). O lance contou também com a valiosa colaboração do goleiro venezuelano Baroja, que chegou a tocar na bola mas, com as mãos frouxas, mas a deixou passar para o fundo da rede.

A partir daí, com uma vantagem conseguida tão cedo, o Brasil teve tranquilidade suficiente para comandar a partida e, mesmo sem realizar nada de empolgante, chegou à vitória justa, por 3 a 1, com direito a um pequeno susto, no segundo tempo, quando a Venezuela diminuiu para 2 a 1 e chegou a dar a impressão de que poderia reagir.

Pouco depois, entretanto, Ricardo Oliveira (escalado desde o início, como titular) fez o terceiro gol brasileiro e esfriou a reação, garantindo os três pontos e a calma, pelo menos até a próxima rodada - quando a equipe de Dunga enfrentará a Argentina, na casa dos rivais. Detalhe: após duas rodadas, os argentinos têm apenas um ponto, conquistado esta noite, num empate em 0 a 0, com os paraguaios, no Defensores del Chaco.

A se destacar na vitória brasileira, além de Willian (autor de dois gols), a boa entrada de Lucas Lima, que substituiu Oscar, uma vez mais apagado, e deu nova vida ao meio-campo, no segundo tempo; a atuação de Ricardo Oliveira (que, além do gol, movimentou-se bem como peão e teve uma outra ótima oportundiade), e a personalidade de Filipe Luís (escalado em lugar de Marcelo), que foi eficiente na defesa e muito ativo no apoio ao ataque, participando de vários bons lances, inclusive o que originou o segundo gol.

De resto, uma surpresa, na barração de Jefferson por Allison (o goleiro do Internacional não teve culpa no gol, mas se mostrou inseguro, principalmente nas saídas de gol, nas bolas altas) e uma constatação preocupante: a zaga do Brasil parece até a do Flamengo: não ganha uma pelo alto...

Agora, é esperar a terceira rodada, diante do teoricamente oponente mais forte (ainda que provavelmente sem Messi), mas com o reforço de Neymar.

Ainda não dá para fazer uma diagnóstico definitivo deste time de Dunga - que segue em formação e precisando de testes mais fortes.

619 visitas - Fonte: O Globo


VEJA TAMBÉM
- Flamengo escalado para o jogo contra o Amazonas
- DIA DE ESTREIA NA COPA! Veja a provável escalação do Flamengo na estreia da Copa do Brasil!
- Gabigol retorna e Viña e Lorran são novidades na escalação do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu