Pivô americano do Fla vira ídolo, curte a noite carioca e quer seguir no Brasil

15/10/2015 10:21

Pivô americano do Fla vira ídolo, curte a noite carioca e quer seguir no Brasil

Em seu terceiro ano no clube, Jerome Meyinsse cai nas graças dos brasileiros, é atração nas redes sociais e sonha com NBA. Contra o Orlando, ele voltará a sentir o sabor da liga

Pivô americano do Fla vira ídolo, curte a noite carioca e quer seguir no Brasil
Meyinsse posa para o LANCE! durante montagem da HSBC Arena (Foto: Paulo Sergio/Lancepress!)

Enquanto parte da população brasileira almeja se mudar para o exterior em meio ao cenário econômico ruim, um americano de 2,07m vê o país como o verdadeiro paraíso e não pensa em ir embora.

Alheio a problemas, Jerome Meyinsse parece nunca ter sido tão bem acolhido na carreira como no Rio de Janeiro. Carismático e detentor de dois títulos do NBB, um da Liga das Américas e um da Copa Intercontinental com as cores do Flamengo, o pivô é uma das esperanças do clube para buscar um triunfo histórico contra o Orlando Magic neste sábado, às 18h, na HSBC Arena, em jogo válido pelo NBA Global Games.

Meyinsse está na terceira temporada pelo Flamengo. E a cada dia a fama aumenta, não somente pelos feitos alcançados dentro de quadra. A forte ligação com as redes sociais o tornou assunto entre os torcedores. Tem de tudo um pouco. Cantos, danças, idas ao Maracanã... Não é à toa que a página do jogador no Facebook alcança a marca de 31.120 seguidores. No Instagram, são 17.600 fiéis.

– A primeira vez foi no Natal de 2013, quando fiz um vídeo do “Isso aqui não é Vasco” com meus amigos americanos. Toco trompete e gravei parte do hino no trompete. Explodiu! As pessoas diziam “como um americano sabe fazer isso?”, Ali percebi o quanto gostam dessa interação – contou o atleta de 26 anos ao LANCE!.

A chegada ao país não foi nada livre de pressões. Em agosto de 2013, Jerome foi apresentado como substituto de Caio Torres, que acabara de se sagrar melhor jogador do NBB. Uma das primeiras atitudes – e bem sucedida – foi aprender português.

– No dia seguinte à assinatura do contrato, comecei a estudar. Aprendi que é possível viver melhor em outro país se você souber seu idioma.

Após quatro temporadas na Argentina, Meyinsse mostrou sua cara ao basquete brasileiro e foi eleito o melhor das finais do NBB de 2013/2014. Antes, participou do Draft de 2010 da NBA pela Universidade de Virginia, sem ser eleito. Jogar a liga ainda é meta, mas, no momento, ele tem outras prioridades.

– A NBA é o sonho de todo mundo que joga basquete, é jogar no nível mais alto. Mas, no momento, estou curtindo a vida aqui no Rio. Aqui, o clima das festas é diferente. Há cidades onde as pessoas ficam só se olhando, parecem não se divertir. No Brasil, eu nunca vi isso – disse o atleta, que disputou a partida contra o Orlando na pré-temporada do ano passado, quando o Fla perdeu por 106 a 88.

BATE-BOLA
Jerome Meyinsse
Pivô do Flamengo ao LANCE!
‘Com a torcida, quem sabe nós não vencemos?’

O Flamengo sofreu baixas significativas no elenco, mas trouxe novos jogadores. Você acredita que a forma de jogo do time vai mudar?
A equipe mudou, e teremos de jogar de forma diferente. Precisamos adaptar a parte ofensiva e defensiva aos novos jogadores. Acho que seremos melhores na defesa. Temos atletas altos e muito inteligentes. Seremos fortes como nos anos anteriores, mas de forma diferente.

Acredita que por jogar em casa e pelo jogo parelho do ano passado, é possível vencer o Orlando?
Sei que a torcida do Flamengo estará do nosso lado. Lá (em Orlando no ano passado), nós jogamos bem, chegamos a estar vencendo em alguns momentos, mas eram jogadores da NBA. Se jogarmos o nosso melhor, com a torcida, quem sabe não pode acontecer a nossa vitória?

Como torcedor, você teve contato com o elenco do futebol e cobrou as derrotas para o Vasco?
Eu conheci alguns dos jogadores quando fizemos uma brincadeira de chutar bolas na cesta lá no campo. Eu sou jogador, sei como é. Eu entendo que eles sempre entram fazendo o melhor. A gente vai errar, faz parte. Então, não vou falar nada sobre os jogos. Fui conhecê-los como pessoas.

Como bom "carioca", qual roteiro você indicaria a um amigo que estivesse vindo pela primeira vez?
A primeira coisa é tomar um açaí (risos). Recebi meus amigos esses dias e foi assim. Depois, ver o Cristo. Visita obrigatória. Em seguida, ir à praia e comer a comida brasileira: feijão, feijoada, churrascaria, a carne, especialmente a picanha. E, no fim do dia, ir para a night. E, é claro, ir aos jogos do Flamengo no futebol ou no basquete.

641 visitas - Fonte: Lancenet!


VEJA TAMBÉM
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.
- Zico critica escolha de Tite e questiona tática do Flamengo na Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu