Francês do Magic relembra final de 1998: "Chorei com a derrota do Brasil"

16/10/2015 08:35

Francês do Magic relembra final de 1998: "Chorei com a derrota do Brasil"

Fã de Ronaldo, Evan Fournier revela torcida pela seleção brasileira na época e espera voltar ao Rio no ano que vem para a disputa dos Jogos Olímpicos

Francês do Magic relembra final de 1998: Chorei com a derrota do Brasil
Evan Fournier treina com o Orlando Magic na Gávea antes do jogo contra o Flamengo (Foto: Thales Soares)

Em 1998, o francês Evan Fournier tinha apenas 6 anos de idade. Apaixonado por futebol, estava diante da televisão acompanhando a final da Copa do Mundo entre Brasil e França. A vitória francesa por 3 a 0 é considerada até hoje um dos maiores triunfos esportivos da história de seu país. No entanto, ele não compartilhou da festa. O motivo: sua torcida era para a seleção brasileira.

Dezessete anos depois, Fournier se transformou em um jogador de basquete de alto nível, defendendo seu país em competições internacionais. Atualmente, veste a camisa do Orlando Magic, da NBA, a principal liga americana de basquete, e vai enfrentar o Flamengo, sábado, na Arena da Barra, em mais um compromisso de pré-temporada. A paixão pelo futebol ainda existe.

- É uma historia engraçada. Assisti à final da Copa do Mundo de 1998 vestido com a camisa do Brasil e chorei com a derrota. Era fã do Ronaldo. Todos estavam loucos na minha família com a vitória, e eu chorando. Existe uma rivalidade entre Brasil e França e acho isso legal. Gosto muito de ver os jogos - afirmou Fournier.

O SporTV transmite o jogo do NBA Global Games a partir das 18h. Os assinantes do canal Campeão também podem acompanhar através do SporTV Play.


Edmundo, Rivaldo, Roberto Carlos e Cafu após a derrota na final de 1998 (Foto: Agência Getty Images)

Com o passar dos anos, ele entendeu a importância daquele resultado e passou a colocar Zidane à frente de Ronaldo. Com a camisa da seleção francesa de basquete, Fournier ainda espera conseguir a classificação para os Jogos Olímpicos do Rio 2016 depois de ficar com a medalha de bronze no Campeonato Europeu, que classificou apenas o campeão (Espanha) para a competição no ano que vem.
- Vai ser muito difícil conseguir a classificação. Se não me engano, o pré-olímpico será em junho, muito em cima dos Jogos Olímpicos. Não sei quem vai estar lá, mas vamos trabalhar muito para chegar. Temos um dos melhores times do mundo e merecemos a vaga - afirmou Fournier, que bateu bola na praia de Copacabana na quarta-feira.


Ronaldo em ação pelo Brasil contra a França na polêmica final de 98 (Foto: Agência Getty Images)

No ano passado, Fournier estava no banco de reservas, mas foi poupado e sequer entrou em quadra. Desta vez, deve começar jogando contra o Flamengo. Ele espera um clima diferente do que acontece nos jogos da NBA, com uma participação maior dos torcedores.

- Não será como em um jogo de futebol, mas dá para sentir que será uma atmosfera diferente em relação a um jogo da NBA, com todos vestindo a camisa do seu time e a arena lotada - disse Fournier.


Evan Fournier em ação pela França no Europeu de basquete 2015 (Foto: FIBA/Ciamillo-Castoria/Ceretti)

670 visitas - Fonte: Sportv


VEJA TAMBÉM
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.
- Zico critica escolha de Tite e questiona tática do Flamengo na Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu