Estado vai sortear cadeiras cativas no Maracanã

17/4/2013 14:33

Estado vai sortear cadeiras cativas no Maracanã

Governo decidiu que nova localização das cadeiras cativas será em cima da Tribuna de Honra. Proprietários têm até o dia 10 de maio para fazerem recadastramento

Estado vai sortear cadeiras cativas no Maracanã
O governo do estado anunciou nesta quarta-feira que as cadeiras cativas do novo Maracanã ficarão todas localizadas na parte superior do estádio, acima da Tribuna de Honra. Os proprietários dos assentos participarão de um sorteio para conhecer o novo posicionamento de seus lugares, após um recadastramento que terá início na sexta-feira e se estenderá até o dia 10 de maio.

No total, o Maracanã possui 4.968 cadeiras cativas e como muitas não vinham sendo utilizadas por seus proprietários, o governo do estado optou por realizar o cadastramento e consequentemente o sorteio para a localização dos assentos. A LOTERJ será a responsável por fazer o sorteio, que será auditado pela PUC-RJ.

- O sorteio será feito para que seja uma distribuição justa de assentos. Quem for dono de mais de uma cadeira, poderá ter todas localizadas uma ao lado da outra - disse o secretário estadual da
Casa Civil, Regis Fichtner.

O secretário explicou que quem deixar de fazer o recadastramento ficará de fora do sorteio e só participará de um segundo sorteio, com os locais que restarem. E o prazo máximo para recadastramento após a primeira fase é de três anos. Depois dessa data, caso não se apresente, o proprietário perderá o direito ao assento.

Antes da reforma, o Maracanã possuía cinco setores de cadeiras cativas, dois no anel superior e três no anel inferior. Com o término das obras, o estádio permanecerá com cinco setores, mas todos serão no anel superior.

- Não acredito que quem tinha uma cadeira no anel inferior ficará inconformado, porque a nova localização é dez vezes melhor, mesmo para aqueles que tinham assentos centrais e, agora, no anel superior ficarão alocados em posição lateral - considerou Fichtner.

Uma observação feita pelo secretário da Casa Civil foi a de que os proprietários inadimplentes com a taxa de manutenção da cadeira cativa poderão participar e se recadastrar. Fichtner destacou que há muitas ações judiciais sobre a legalidade da cobrança e, por isso, a falta de pagamento não será levada em consideração.

- Até para não atrasar o processo, não vamos exigir que todos estejam em dia, mas vamos, por meios legais, querer esse pagamento. O que está certo é que o estado não vai conceder ingressos ou qualquer tipo de ressarcimento pelo fato de as cadeiras não poderem ser utilizadas durante a Copa das Confederações, Copa do Mundo ou Jogos Olímpicos - frisou Fichtner.

O site que estará no ar a partir de sexta para o recadastramento é: www.cadeiracativa.rj.gov.br. O proprietário da cadeira deve preencher o formulário, imprimir e levar ao Ginásio do Maracanãzinho junto com a documentação solicitada.

2673 visitas - Fonte: Lance!


VEJA TAMBÉM
- 8 MUDANÇAS! Flamengo encara o Bolívar com time mexido pela Libertadores 2024
- Ingressos para Amazonas x Flamengo geram descontentamento entre torcedores
- Diretoria compartilha responsabilidade com Tite no planejamento do Flamengo para Libertadores.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu