Com lições do passado, Fla encara o Orlando por novo marco no basquete

17/10/2015 07:41

Com lições do passado, Fla encara o Orlando por novo marco no basquete

Após aprendizados de excursão e em contexto favorável, clube pode se tornar o primeiro do país a bater uma equipe da NBA. Reencontro acontece neste sábado, na HSBC Arena

Com lições do passado, Fla encara o Orlando por novo marco no basquete
Últimos ajustes: Fla enfrenta o Orlando em casa neste sábado (Foto: Bruno Lorenzo)

Outra regra, outra bola, outras dimensões, outra mentalidade. Que o clima da NBA é muito diferente daquele que os jogadores brasileiros estão acostumados, ninguém nega. Mas o que o Flamengo, rival de hoje do Orlando Magic às 18h, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, pelo NBA Global Games, não duvida mesmo é da capacidade de jogar de igual e até vencer uma equipe da liga americana.

Seria um feito histórico, visto que nunca um brasileiro conseguiu a façanha. O último a se aventurar foi o Bauru, que neste mês somou duas derrotas, para New York Knicks e Washington Wizards, em amistosos nos Estados Unidos. Ano passado, o Fla perdeu para Phoenix Suns, Memphis Grizzlies e o próprio Orlando também fora de casa. Já em 1999, o Vasco sucumbiu ao San Antonio Spurs na final da Copa McDonald’s, em Milão (ITA).

– Já não é novidade. Naquela excursão, tudo era novo. Vínhamos de um título mundial em plena pré-temporada deles, com outra dimensão, mentalidade, intensidade. Sentimos o impacto. Apesar de termos tido muitos rubro-negros lá, aqui é diferente – disse Marcelo Vido, ex-jogador e diretor-executivo de esportes olímpicos do Flamengo, ao LANCE!.

Não é só a presença da torcida que torna a possibilidade de um triunfo mais próxima. A fase do Orlando não é das melhores (leia mais ao lado). Por outro lado, será o primeiro teste de fogo do elenco atual diante de um grande público. Até agora, o “novo” Fla só jogou o Carioca e amistosos.

– Uma vitória marcaria nosso nome na história. Sabemos das dificuldades, que a outra equipe tem grandes jogadores, mas nós vamos lutar para ganhar – falou o ala-armador Marcelinho Machado, jogador mais experiente da equipe, com 40 anos.
O clima de otimismo é tão grande que até mesmo o presidente do Rubro-Negro, Eduardo Bandeira de Mello, revelou ao L! o seu palpite para o confronto, com direito a placar:

– Estamos com a derrota atravessada. Acho que iremos à forra amanhã (hoje). Venceremos por 102 a 94.

Recuperado de um estiramento na coxa esquerda, o ala-pivô Olivinha foi liberado pela equipe médica e está confirmado contra o Orlando. Ele deve começar no banco e entrar no decorrer da partida.

761 visitas - Fonte: Lancenet!


VEJA TAMBÉM
- Ingressos para Amazonas x Flamengo geram descontentamento entre torcedores
- Diretoria compartilha responsabilidade com Tite no planejamento do Flamengo para Libertadores.
- Real Arenas cancela contrato de torcedor por cuspir em técnico do Flamengo.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu