18/10/2015 11:14

Flamengo fica orgulhoso, mas com sentimento de que podia ter sido melhor

José Neto e Marcelinho elogiam atuação rubro-negra contra o Orlando Magic e acreditam que o time poderia ter vencido

Flamengo fica orgulhoso, mas com sentimento de que podia ter sido melhor

José Neto ficou com gostinho de quero mais na derrota para o Orlando Magic
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação


O sonho do Flamengo em ganhar de um time da NBA foi adiado mais uma vez. A derrota por 90 a 73 para o Orlando Magic, no sábado, na Arena HSBC, não foi tão dolorosa para o time de José Neto. Porém, ficou a certeza de que o Rubro-Negro tinha a capacidade de jogar melhor e até mesmo chegar mais próximo da vitória.

"Eu falei no vestiário para eles que eu esperava um pouco mais da equipe, fiquei com esse sentimento. O que é engraçado porque era o Orlando Magic, da NBA. Quando a gente ganha, ganha, acaba esquecendo como é esse sentimento de como é perder, mas acho que foi um jogo que mostrou bastante coisas que precisamos fazer para acertar o nosso time para alcançar nossos objetivos na temporada" afirmou José Neto.

Marcelinho também seguiu a mesma linha do discurso de José Neto. Para o experiente ala de 40 anos, o Flamengo poderia ter tido uma melhor sorte caso tivesse encaixado o jogo desde o início, mas fez questão de frisar o seu orgulho pela atuação da equipe, principalmente no último quarto, quando o Fla venceu por 22 a 12.

"A única chance de ganhar era fazer uma partida brilhante. É início de temporada, estamos nos adaptando como equipe. Falei para eles que nós temos de sentir orgulho. Nós nos adaptamos ao jogo. Começamos sem aproveitamento e com seleção ruim de arremesso, mas mostramos a cara do Flamengo, com raça e lutando contra as adversidades e vencemos o último quarto. O Orlando foi melhor. É um saldo positivo, queria fazer um jogo perfeito para lutar pela vitória, mas eu, pelo menos, saio feliz com a cara que o time mostrou hoje", disse Marcelinho.

Marcelinho vê pontos positivos na partida contra o Orlando Magic
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação


Diante de um teste de fogo, José Neto enxergou na partida um bom início para o novo elenco ainda em formação. Para o técnico rubro-negro, a equipe do Fla está longe do ideal que ele deseja, mas tem capacidade para alcançar os seus objetivos na temporada.

"O quinteto que começa não é o mais importante. Eu preciso pensar no jogo todo, não só no início da partida. O quanto esse time está longe do ideal? Posso dizer que não mais que 30% do que eu desejo e do que precisamos para ter sucesso na temporada. Eu sei que esse time pode atingir um ponto ótimo bem rapidamente porque é um elenco experiente e que pode assimilar facilmente o que temos que fazer para alcançar nossos objetivos".

1830 visitas - Fonte: O Dia


VEJA: De acordo com jornal, Gabigol entra na mira de dois clubes ingleses e valor de venda é projetado


CONFIRA: Flamengo define alvos e promete "esgotar possibilidades" por Kenedy e Thiago Mendes
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quinta - 21:30 - Arena das Dunas - SporTV
ABC
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Neo Química Arena
Corinthians
1 3
Flamengo